A exposição “O que não se vê – Rhizomatiks” encerra sua estadia na Japan House São Paulo no próximo domingo, dia 2 de outubro. A mostra promove a junção da arte com a tecnologia por meio de três instalações do grupo criativo japonês, além de uma seleção de dispositivos e objetos criados pelo coletivo ao longo dos anos. A próxima semana será a última oportunidade para o público vivenciar as diferentes experiências propostas pelo Rhizomatiks no térreo da instituição nipônica. Excepcionalmente, por conta das eleições, a Japan House São Paulo abrirá às 10h, neste domingo, 02 de outubro.
Fundado em 2006, o coletivo Rhizomatiks explora novas formas de expressão e de tecnologia, apresentando trabalhos inovadores centrados em pesquisa e desenvolvimento, bem como projetos colaborativos com outros artistas e pesquisadores. Na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016, no Rio de Janeiro, o coletivo se destacou pela performance tecnológica que combinava realidade virtual com computação gráfica.
Serviço:
Exposição “O que não se vê – Rhizomatiks”
Até: 2 de outubro de 2022 (domingo)
Local: Japan House São Paulo – Avenida Paulista, 52 (térreo) – São Paulo, SP
Horários: terça a sexta, das 10h às 18h; sábados, das 9h às 19h; domingos e feriados, das 9h às 18h. Dia 02/10, excepcionalmente, das 10h às 18h.
Gratuito. Reserva antecipada (opcional): https://agendamento.japanhousesp.com.br/
A exposição conta com recursos de acessibilidade (Libras, Audiodescrição, elementos táteis).
Confira as mídias sociais da Japan House São Paulo:
Site: https://www.japanhousesp.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/japanhousesp
Twitter: https://www.twitter.com/japanhousesp
YouTube: https://www.youtube.com/japanhousesp
Facebook: https://www.facebook.com/japanhousesp
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/japanhousesp