Com mudanças nas restrições de circulação por conta da pandemia, determinados veículos fogem à regra
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), anunciou mudanças no rodízio de veículos na cidade. As restrições na circulação dos automóveis na cidade terão novo horário a partir desta segunda-feira (22). Segundo Covas, a intenção é evitar a circulação de pessoas nos períodos noturnos.
Dependendo da placa e do dia da semana, os veículos não poderão circular entre 20h e 5h do dia seguinte. A restrição permanece válida para a região do centro expandido da cidade. Com os novos horários, os antigos, das 7h às 10h e das 17h às 20h, estão liberados. Da mesma forma, veículos como motos, táxis, de serviço e aqueles utilizados para o transporte de pessoas com deficiência ficam de fora do rodízio.
Veja como fica o novo rodízio em São Paulo (SP)
- Segunda-feira: Placas final 1 e 2 – das 20h de segunda-feira às 5h de terça-feira
- Terça-feira: Placas final 3 e 4 – das 20h de terça-feira às 5h de quarta-feira
- Quarta-feira: Placas final 5 e 6 – das 20h de quarta-feira às 5h de quinta-feira
- Quinta-feira: Placas final 7 e 8 – das 20h de quinta-feira às 5h de sexta-feira
- Sexta-feira: Placas final 9 e 0 – das 20h de sexta-feira às 5h de sábado
No entanto, alguns carros de passeio permanecem isentos. É o caso dos modelos de propulsão híbrida ou elétrica que a prefeitura deixa de fora das restrições. Selecionamos aqui cinco modelos que estão aptos à isenção do rodízio na capital paulista, podendo rodar em qualquer horário sem medo de levar multas.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br