Realizado entre os dias 20 e 22 de setembro, o evento conta com palestrantes nacionais e internacionais, responsáveis por apresentarem os principais players do mercado de governança, risco e compliance
Com o objetivo de discutir a importância do compliance nas organizações e criar experiências únicas para pessoas e empresas, a LEC (Legal, Ethics & Compliance), organização que completa 10 anos em 2022 e é considerada a maior comunidade de compliance, promove a 9ª edição do Congresso Internacional de Compliance, em São Paulo. Com grandes nomes do mercado, o evento considerado o maior da América Latina, será realizado entre os dias 20 e 22 de setembro, na Villa Blue Tree, e contará com mais de 150 palestrantes nacionais e internacionais.
Divididos em mais de 41 painéis e 15 workshops, as palestras abordarão temas, como ESG (em português, Ambiental, Social e Governança), LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais), o caminho para as certificações ISO 37001 e 37301, benchmarking de cultura corporativa em um ano de guerra, blockchain, criptoativos, metaverso, diversidade e inclusão, assédio moral e sexual, tokenização de ativos, transformação digital, entre outros. Além disso, neste ano, o Congresso contará com alguns Lec Talks, palestras de 15 minutos voltados à exposição de profissionais que tenham histórias que se conectam com a audiência do evento.
“Temos a expectativa de receber mais de mil pessoas para o congresso, então, ficamos muito felizes e honrados em poder compartilhar informações tão relevantes para o público. Posso dizer que essa edição será muito especial, pois teremos muitas novidades que poderão agregar ainda mais valor aos participantes, além de grandes nomes do mercado que irão abordar assuntos extremamente importantes para o setor”, afirma Alessandra Gonsales, sócia-fundadora da LEC.
A 9ª edição do Congresso Internacional de Compliance receberá grandes nomes do mercado. Entre os palestrantes, estão Mário Sérgio Cortella, filósofo, escritor, educador e professor universitário; João Carlos Figueiredo Cardoso, secretário de Combate à Corrupção da Controladoria Geral da União; Ailton Santos Filho, CEO da Nokia Brasil; Angela Dannemann, CEO do Itaú Social; Andries Oudshoorn, CEO da OLX Brasil; Cibele Fernandes, diretora de compliance da Pfizer; Diogo Thomson de Andrade, superintendente-adjunto do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE); e Rafael Bezerra Ximenes de Vasconcelos, diretor de supervisão do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).
Além disso, estarão presentes no palco do Congresso os seguintes palestrantes: Fausto Martin De Sanctis, desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 3ª Região; Renato Machado De Souza, diretor de Acordos de Leniência da Controladoria-Geral da União (CGU); Márcio Sobral, chefe do Núcleo de Prevenção da Corrupção da CGU (Regional de SP); Jorge Hage Sobrinho, ex-Ministro de Estado Chefe da Controladoria Geral da União (CGU); além de participações internacionais, como Alfonso Cuchi, diretor de riscos & compliance na Dow Jones; Soo-Mi Rhee, sócia do Arnold & Porter; e Iris Bennett, sócia da Steptoe & Johnson.
Serviço
Evento: 9ª Edição do Congresso de Compliance
Data: 20, 21 e 22 de setembro
Horário: das 8h30 às 18h30
Local: Villa Blue Tree (Rua Castro Verde, 266 – Chácara Santo Antônio)
Inscrições: https://congressodecompliance.com.br/
Valores: A partir de R$ 1.890,00.