Na próxima sexta-feira, dia 9 de setembro, a marca PEUGEOT e o Festival DW! promovem palestra sobre Design para alunos e jornalistas em um dos mais renomados institutos de design da Europa no Brasil, o IED
Patrocinadora oficial do Festival DW!, a PEUGEOT que tem como um de seus objetivos promover o design e suas conexões diversos campos, como por exemplo a arquitetura, decoração e arte; promove nesta sexta-feira, 09 de setembro, às 11h30, uma palestra que convida os amantes da arte a uma imersão ao design da marca e suas ramificações.
Para a PEUGEOT o design desde seu princípio é um dos pontos marcantes da Marca, seja em utensílios como o renomado pimenteiro PEUGEOT que carrega linhas atemporais ditando tendências e esbanjando sofisticação e elegância, além de criar uma tradição que se mantém até hoje; que se estende a materiais e acabamentos modernos, traços arrojados e inovadores estendendo-se aos veículos da marca.
Linhas, materiais, silhuetas e a construção de superfícies permeiam a identidade do marca do leão e serão alguns dos temas abordados pelos designer Fernando Pastre Fertonani e Gustado Greco neste encontro aberto aos amantes da arte.
Mais informações: https://designweekend.com.br/evento/veiling-4/
Fernando Pastre Fertonani – Exterior Shape Designer
Formado em Design de Produto pela Unesp-Bauru e Mestre em ‘Transportation and Car Design’ pela Scuola Politecnica di Design-Milano, trabalhou com design de produtos e automotivo através do seu estúdio NOI Design, como professor do curso ‘One Year em Automotive Design’ no IED-São Paulo e desde 2019, atua como Exterior Shape Designer no time da Stellantis Design South America (2019-2020 FCA Design Center).
Gustavo Greco – Designer
Fundador e diretor de criação da GRECO. Em pouco espaço de tempo, tal empresa se tornou uma das mais premiadas do Brasil. Gustavo atua também na área acadêmica, como professor do curso de Pós-Graduação em Gestão de Marcas do IEC – Instituto de Educação Continuada PUC MG, bem como coordena e assina o curso de Pós-Graduação em Design Exponencial do Uni-BH, instituição da qual também é membro do Conselho Consultivo.
Ele se dedica a iniciativas de difusão do design na sociedade brasileira, tendo sido presidente nacional da ABEDESIGN (2019-2021), integrando hoje o Conselho dessa instituição. É chamado frequentemente para representar o Brasil como jurado em premiações no exterior (Cannes, RedDot,IF, D&AD, entre outros) e é embaixador do Red Dot Design Award (Alemanha) no Brasil.
SOBRE A DW!
Idealizado pelo empresário Lauro Andrade e realizado anual e ininterruptamente desde 2012, a DW! teve como inspiração a Milano Design Weeek e o London Design Festival, com quatro e duas décadas de realização, respectivamente.
Convicto do Brasil ser uma potência criativa inigualável, Lauro apostou ao criar a DW! que “o riquíssimo caldeirão étnico e cultural brasileiro, gerador de criativos geniais de norte a sul do país, quando integrado à ultra resiliente força empreendedora nacional e ao uso sustentável dos recursos naturais e biodiversidade, pode mostrar ao mundo um Brasil inovador e diferenciado, criador de soluções para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e da sociedade”.
SOBRE A PEUGEOT
A PEUGEOT é uma marca generalista premium. inventiva, com vocação mundial. Seus valores são a Exigência, a Elegância e a Emoção. Presente em mais de 160 países através de 10 000 pontos de venda, a PEUGEOT vendeu cerca de 1 200 000 veículos no mundo em 2020. Em 2021, após comemorar seus 210 anos, a PEUGEOT inaugura sua nova identidade, com um brasão que afirma sua personalidade e atemporalidade. Além de uma gama completa de veículos particulares e utilitários eletrificados, a PEUGEOT desenvolveu um novo conceito de Neo Performance. O 508 PEUGEOT Sport Engineered é o primeiro desta nova linha de veículos eficientes.