Salon Line lança campanha exaltando os cabelos das mulheres brasileiras, cabelos reais

Salon Line lança campanha exaltando os cabelos das mulheres brasileiras, cabelos reais

“Meu Movimento é Salon Line” mostra como a empresa está presente no cotidiano de cada um.

A Salon Line entende como a palavra movimento está ligada sempre em suas linhas pois foi uma das primeiras empresas brasileiras a incentivar seu público na transição capilar, com produtos especializados para cada curvatura. Mais recentemente, dê olho nas tendências e pensando sempre na facilidade do dia a dia, trouxe uma linha especializada em estilização, para que cada vez mais seus consumidores pudessem sentir a liberdade e expressar realmente quem são.

Seguindo sempre essa premissa, a marca lança hoje (1), sua campanha voltada para as crespas e cacheadas. Muito mais do que um simples produto de cuidado capilar, a marca acompanha as cacheadas e crespas em suas jornadas, valoriza suas raízes, cuida do seu bem-estar e exalta seu verdadeiro eu. O vídeo entrega as características que sempre acompanham a Salon Line, cor, alegria e muito movimento. 

Movimento, estilo e liberdade traduzem a peça que conecta as três personas com características distintas, mas interligadas pelo desejo de expressar seu cotidiano e sua ligação com a marca. Para transpor esse sentimento, a marca criou um manifesto que ganha vida na voz da artista e poeta preta, Kimani

Entre idas e vindas, transições e passos largos, faço meu próprio movimento. 

Me movo, me mostro, inspiro, celebro. 

Tenho atitude e controle de tudo o que eu mais quero. 

Finalizo, hidrato, estilizo, dou formato.

Meu momento de rolê, sou eu quem faço. 

Em movimento, domino lugares, exalto minha herança. 

Vou com tudo porque ninguém me alcança.

Na vida

Na rua

Na cabeça e no cuidado…

Meu movimento é Salon Line.

“Nós entendemos “os corres” dos nossos consumidores e sabemos que para estar junto é necessário muito mais. Por isso, a campanha “Meu Movimento é Salon Line” foi criada para homenagear e mostrar que queremos ser cada vez mais próximos de quem é a nossa inspiração diária, entregando cada vez mais facilidades, mas também ajudando na liberdade de ser quem se é. Nós valorizamos a mulher brasileira, nós valorizamos os cabelos reais”, afirma Kamila Fonseca, diretora de marketing da Salon Line. 

Para Dio Bastoge, coordenador de audiovisual na Salon Line e diretor da campanha, “A campanha Meu Movimento, é uma representação dos diferentes tipos de pessoas, ressaltando estilo e liberdade, em um momento em que a consumidora sai às ruas, para se expressar, sendo no trabalho, na rua ou no rolê, a Salon Line estará com elas, seguindo o seu movimento” 

Para fazer jus a todo o movimento que a Salon Line exalta, a empresa investiu em Out Of Home, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador. Em São Paulo, as mídias estão espalhadas nas estações de metrô: Sé, Pinheiros e Faria Lima e adesivadas em ônibus de linhas intermunicipais. Já em Belo Horizonte, os painéis das bancas de jornais vão estar com as imagens da campanha. 

No Rio de Janeiro, a divulgação será feita nos painéis de LED, mídia digital em algumas linhas de ônibus e no vagão feminino de algumas estações. E em Salvador, os metrôs, ônibus e circuitos digitais recebem as comunicações da campanha. Além disso, mais de 10 estações de rádio do Brasil todo vão reproduzir o spot.

“Em um modelo ágil desde a ideia até a produção, essa campanha foi desenvolvida In-house, por uma equipe que respira a essência da marca diariamente e está envolvida em diversas etapas do negócio. Estamos nas praças de BH, MG, SP e RJ com ações que estão presentes no dia a dia da crespa e cacheada para reforçar ainda mais a presença da Salon Line na rotina dos consumidores”, afirma Roberto Moreira, gerente de marketing da Salon Line.

A campanha pode ser conferida noInstagram e Youtube da empresa e fica no ar até o mês de novembro.

Ficha técnica

Direção: Dio Bastoge e Gabriel Alves

Produção executiva: Arthur Melo e Priscila de Moraes Barros

Assistente de Direção: Gabrielle Coutinho

Assistentes de set: Eddie William, Valéria Riback e Henrique Antonio

Dir. de Fotografia: Dio Bastoge e Gabriel Alves

Fotos: Dio Bastoge

Tratamento de imagem: Fernando Vido e Felipe Manorov

Dir. de Arte: Sarah Trindade e Marina Jaques

Dir. de Produção: Arthur Melo

Produção: Renata Cardoso – Produka

Áudio: Nova onda

Casting: Hutu models e Luara Produções

Figurino: Jessica Kelly

Beauty: Rogério Magalhães e Junior Mesquita

Coordenação de Pós/ Finalização: Gabriel Alves e Dio Bastoge

Montador: Gabriel Alves

Planejamento e aprovação: Dio Bastoge, Roberto Moreira e Kamila Fonseca.

SOBRE A SALON LINE

A Salon Line é uma marca 100% brasileira e está presente no mercado de beleza e cosméticos capilares desde 1995. São mais de 400 produtos distribuídos em 17 linhas, com foco em recuperação, tratamento, coloração, transformação, progressivas e hidratação dos fios de cabelo, dos crespos aos lisos, sejam eles naturais ou com química e também cuidados com a pele. A marca apoia que cada pessoa busque sua própria beleza e quer estar ao lado de seus clientes nesta descoberta. Seu posicionamento é “Transforme-se em você”, um dos principais pilares da Salon Line, que incentiva as pessoas a assumirem sua identidade e aparência sem medo de julgamentos. A empresa também apoia bandeiras como diversidade, liberdade, amor próprio, além da desconstrução de padrões de beleza, o que possibilitou ser lembrada, como uma das marcas mais relacionadas quando o tema é Diversidade, na pesquisa de 2021 feita pela Qualibest. Além disso, no estudo da HSR Specialist Researchers, a Salon Line aparece no TOP 20 em 2021 de “Marcas Tranformadoras”. Fazem parte do vasto portfólio as linhas  #tôdecacho, Meu Liso, Maria Natureza, S.O.S Cachos, S.O.S Bomba, Tiye, dentre outras. A empresa conquistou o prêmio Atendimento de Ouro em 2018, pela Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente, e o Prêmio Atualidade Cosmética, em 2019. Já em 2020, recebeu a Menção Honrosa de reconhecimento pelo atendimento ao consumidor da Abrarec, e ainda foi vencedora do Prêmio Abrarec, além de angariar o reconhecimento especial das 10 empresas com o melhor case dos 30 anos, do Código de Defesa do Consumidor. A marca tem uma forte base de interações nas redes sociais, só no TikTok já é a maior na categoria de higiene & beleza com 2,7 milhões de usuários. No Facebook, o título é de Top10 entre as marcas com mais interações na página #todecacho e no Instagram é a 10ª colocada entre as contas com mais interações.

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