Suzano apoia programa de capacitação e microcrédito no Alto do Tietê e Vale do Paraíba

Suzano apoia programa de capacitação e microcrédito no Alto do Tietê e Vale do Paraíba

O CRIA Microcrédito irá capacitar 2.400 empreendedores(as) e oferecer crédito rápido e orientado para diversos(as) profissionais

Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, em parceria com a Empreende Aí (Escola de Negócios da Periferia para Periferia) e a Firgun (Fintech de soluções de microcrédito para empresas, ONGs, governos e organizações em geral que desejam desenvolver projetos de inclusão produtiva), está lançando o CRIA Microcrédito, que tem como objetivo aprimorar a gestão de negócios e ofertar microcrédito para micros e pequenos(as)      empreendedores(as) que atuam em 34 municípios das regiões do Alto Tietê e Vale do Paraíba, em São Paulo.

O projeto oferecerá uma jornada de capacitação com conteúdos exclusivos sobre Gestão Financeira e Crédito Consciente para 2.400 profissionais, que estão em busca de um microcrédito acessível, além de acompanhamento necessário para o negócio seguir crescendo.

“Na Suzano seguimos a diretriz que diz ‘só é bom para nós se for bom para o mundo’. Com iniciativas como essa conseguimos promover uma jornada de transformação social e possibilitar uma mudança na realidade desses empreendedores. Além disso, esse projeto está em linha com o nosso compromisso de tirar 200 mil pessoas da linha de pobreza, até 2030, nas nossas áreas de atuação”, afirma o consultor de Desenvolvimento Social da Suzano, Adriano Silva Martins.

            O CRIA Microcrédito oferecerá capacitações on-line, com linguagem simples e descomplicada, com certificados gratuitos. “Buscamos sempre fazer parcerias com empresas como a Suzano, que possui importantes compromissos de responsabilidade social, para que possamos transformar a vida de micro e pequenos empreendedores. Acreditamos que este projeto tem um potencial transformador, aliando a nossa formação criada e voltada para esse público, somado ao microcrédito para que eles possam utilizar esse recurso com planejamento e de maneira correta”, explica o sócio fundador da Empreende Aí, Luis Coelho.

            Com foco na sustentabilidade financeira, este projeto visa garantir um futuro mais sustentável para empreendedores(as) que hoje estão em situação de vulnerabilidade social. “Após a capacitação, realizaremos uma análise diferenciada e humanizada dos negócios para identificar aqueles que estão aptos para receber o microcrédito. Os negócios que forem aprovados serão notificados, receberão o valor e, ainda, contarão com um acompanhamento diferenciado. Estaremos juntos para apoiar cada participante nessa jornada”, destaca o fundador da Firgun, Fábio Takara.

Como participar do projeto:

As inscrições para o CRIA Microcrédito devem ser feitas pelo site: https://www.criamicrocredito.com.br/. Cada participante dessas regiões deve aguardar a confirmação, via e-mail, para a realização das capacitações on-line. Após os cursos, todos(as) terão mais chances de conquistarem um crédito de até R$ 3.000,00 para investirem no seu negócio.

Todos(as) interessados(as) nesse crédito precisam preencher os seguintes requisitos: estar com o negócio funcionando há pelo menos um ano, possuir conta bancária em seu CPF, ter concluído os cursos de qualificação em Gestão Financeira e Crédito Consciente disponíveis na plataforma e ter o registro de fluxo de caixa de pelo menos três meses anteriores ao pedido do crédito.

Sobre a Suzano

A Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 98 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br

Sobre a Empreende Aí

A Escola de Negócios da Periferia para Periferia – Empreende Aí é um Negócio de Impacto Social fundado em 2015, pela psicóloga Jennifer Rodrigues e o administrador de empresas Luis Coelho, ambos de periferia, com o objetivo de formar e capacitar novos(as) empreendedores(as) de territórios populares, comunidades e favelas, por meio de sua Metodologia Despertando o Empreendedor presencial e on-line (que aborda aspectos de autoconhecimento, ideação, modelagem, testagem e gestão dos negócios) e de Metodologias cocriadas com parceiros(as), além de gestão de coworkings públicos e um fundo para microcrédito. Atualmente, são mais de 5.000 empreendedores(as) capacitados(as) pela Empreende Aí. Cerca de 76% do público se diz do sexo feminino, 68% se declaram como pretos(as) e pardos(as) e os(as) empreendedores(as) que passam pelos programas realizados pela Escola aumentam, em média, 3 vezes mais seus faturamentos após 6 meses do término das capacitações.

Sobre a Firgun

Fintech de soluções de microcrédito para empresas, ONGs, governos e organizações em geral que desejam desenvolver projetos de inclusão produtiva. A Firgun conecta a responsabilidade social ao desenvolvimento socioeconômico de comunidades, sem perder de vista a sustentabilidade financeira. Referência em microcrédito com impacto social desde 2017, a Firgun levou mais de R$1.5 milhão para mais de 450 microempreendedores(as) em todo Brasil. Sua missão é levar microcrédito para quem mais precisa, incluindo donos(as) de pequenos negócios que estejam informais, negativados ou não tenham garantias. Isso é impacto social positivo e investimento ao mesmo tempo. O propósito é combater a desigualdade social por meio da geração de empregos, aumento de renda e melhoria da qualidade de vida proporcionados por seus projetos.

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *