Renomado fotógrafo de natureza percorreu regiões rurais e costeiras do Estado de S. Paulo e retratou mulheres em preto e branco; mostra “A Força Dela” abre dia 2 de setembro
Mulheres protagonistas que garantem o sustento de suas famílias e de comunidades em regiões rurais e costeiras do Estado de São Paulo são as personagens da exposição inédita “A Força Dela”, do fotógrafo Ricardo Martins, que chega a São Paulo. Projeto realizado com apoio do ProAC, a exposição conta com 50 imagens em preto e branco e é patrocinada pela Kimberly-Clark, por meio da marca Intimus, com recursos do PROAC (Programa de Ação Cultural). A mostra ficará no CNN – Centro de Culturas Negras entre os dias 2 e 11 de setembro.
“Intimus acredita na força feminina e que as meninas e mulheres podem ser e fazer o que quiserem. Apoiamos projetos que estejam em linha com o nosso propósito e “A Força Dela” é um deles”, diz Ronaldo Art, diretor de marketing da Kimberly-Clark.
Reconhecido por seus trabalhos relacionados à natureza, Martins dedicou-se a fotografar as mulheres durante suas expedições, desenvolvendo seu novo projeto que discute o empoderamento feminino, a interdependência das pessoas e o envolvimento e liderança das mulheres na cultura de diferentes comunidades.
“Durante as minhas expedições me deparei com mulheres que me chamaram a atenção pela sua força. Daí surgiu a exposição, sempre com a parceria de empresas que, assim como eu, sabem da importância de um projeto que mostra respeito e admiração a todas as mulheres”, afirma Martins.
Autor de onze livros, que incluem a obra “A Riqueza de um Vale”, vencedor do Prêmio Jabuti 2012, e jornalista de formação, o fotógrafo já realizou exposições fotográficas no Brasil e no mundo. Ele explica que as mulheres o inspiraram a mostrar, por meio da fotografia, a fortaleza que existe em cada uma.
Serviço
Exposição fotográfica “A Força Dela”
. Local: CNN – Centro de Culturas Negras – R. Arsênio Tavolieri, 45 – Jabaquara
. Data e horário: 02 a 11 de setembro, de terça a domingo, das 10h às 21h.