Rise tem se destacado no circuito internacional graças a prêmios como o Campanha do Ano no AdAge Small Agency Awards
Em razão do crescimento de seus negócios e do ganho de notoriedade no mercado internacional, a agência de publicidade Rise New York & Partners inicia suas atividades no Brasil em 2022. A empresa nova-iorquina foi fundada há quatro anos pelos brasileiros Flávio Vidigal, André Holzmeister e André Poli, que veem o atual momento como propício para atuação da agência em território nacional. A expectativa é de que essa seja a primeira etapa para uma futura expansão global da empresa.
Os sócios-fundadores atuavam no mercado de publicidade internacional e decidiram abandonar seus cargos em grandes empresas para a criação da Rise. A intenção era de que a agência seguisse o conceito de boutique criativa, com uma estrutura enxuta e profissionais com alta qualificação. A estratégia deu resultados. Logo no seu primeiro ano de atuação, a Rise faturou US $1 milhão de dólares e vem crescendo a cada ano. Atualmente seu portfólio conta com clientes como Nike, Microsoft, Riot Games e New Balance.
“Fazemos parte de um seleto grupo de pequenas agências que conseguiram superar todas as barreiras e sobreviver na cidade mais competitiva do mundo”, diz Pedro Vidigal, diretor executivo da Rise. Para o profissional, a combinação de talento e valorização da criatividade são os fatores que garantem o bom desempenho da companhia. “Não é por acaso, nem por sorte. Temos uma visão para o ramo da publicidade, e agora sabemos que ela funciona. O que queremos é trazer nossas experiências para o mercado brasileiro”, pontua.
Para o sócio-fundador Flávio Vidigal, o Brasil tem tradição na publicidade, e por isso a expectativa é de que a Rise tenha bons resultados no país. Contudo, a ideia é fazer essa expansão sem perder a identidade da agência. “Manteremos o nosso DNA, com estruturas menores e profissionais qualificados que consigam cuidar de cada etapa em um projeto, garantindo excelência nas entregas”, diz.
Para os próximos anos, segundo Flávio, a intenção é desbravar o mercado europeu. “Vamos segurar esse plano por mais algum tempo, pois muita coisa legal está acontecendo na matriz da Rise, em Nova York, e agora com a operação no Brasil. Mas com certeza é nossa meta e estamos trabalhando para isso”, conclui.
Prêmio AdAge
Neste ano, a agência ganhou notoriedade ao vencer o 14º prêmio AdAge Small Agency Awards, promovido pelo AdAge, um dos maiores e mais tradicionais veículos focados em publicidade do mundo, a Rise levou o ouro na categoria Melhor Campanha do Ano Pró-Bono com o projeto Memorial Inumeráveis, realizado no Brasil em parceria com o artista Edson Pavoni, e que tem como propósito proteger a memória das vítimas de covid-19 no País. O memorial virtual traz as histórias das vítimas, coletadas por jornalistas, redatores e psicólogos voluntários que entraram em contato com os familiares.
A Rise foi responsável pela criação do filme do projeto, que contou com a tecnologia de game engine para criar uma praça e o monumento — que tem como inspiração o Memorial de 11 de setembro, em Nova York — proporcionando uma experiência real aos visitantes. O filme foi gravado inteiramente em um espaço virtual, contando com a narração de Chico César, Babu Santana, Sônia Guajajara, entre outros. Além da premiação da AdAge, a Rise também fez parte do shortlist do Cannes Lions. Com o reconhecimento internacional, a Rise entrou para o circuito das agências de publicidade de Nova York, um dos mercados mais importantes e concorridos no mundo.
Segundo Flávio, a conquista do prêmio é resultado de todo o trabalho feito pela agência nos últimos quatro anos. “Esse é o primeiro ano que passamos a fazer parte de uma premiação mundial. Isso nos permite nos posicionar como uma agência madura, apesar de pequena, ter o respeito do mercado e marcar presença no mainstream”, diz. No Brasil, uma réplica do memorial será construída e terá visitação aberta ao público.