A magia do clássico filme japonês de fantasia “Meu Amigo Totoro” foi a inspiração da nova coleção cápsula da maison de luxo espanhola Loewe. A linha, comandada pelo designer de moda irlandês Jonathan Anderson, fundador da JW Anderson, foi realizada em colaboração com o Studio Ghibli, estúdio responsável pela animação.
Lançado em 1988, “Meu Amigo Totoro” conta a história de duas jovens filhas de um professor que se mudam para uma casa de campo para ficarem mais perto da mãe que convalesce num hospital. Ambas interagem com espíritos amigos da floresta no Japão rural do pós-guerra, e Totoro é um deles, agindo como um ser protetor.
“O filme partilha muitos valores com a Loewe, o que é muito importante, aliás, nestes mesmos momentos que valorizam o regresso à natureza, o valor do artesanato, o amor fraterno, ou o empoderamento feminino. É por esta razão que Jonathan Anderson, o nosso diretor criativo, decidiu prestar homenagem a este filme e aos seus adoráveis protagonistas”, afirmou a maison em comunicado.
A campanha traz fotos de Gray Sorrenti, filha do lendário fotógrafo Mario Sorrenti e da artista Mary Frey, que busca ingenuidade e as imagens sonhadoras do filme. Os personagens fantásticos são estampados em bolsas, t-shirts e até mesmo pintados à mão em casacos de couro.
Os produtos já estão disponíveis nas lojas da Loewe e também no site.