Após nove anos de encontros mensais e batalhas de slam, poesias faladas, no Terminal Santo Amaro em São Paulo, o coletivo literário Slam do 13 anuncia o lançamento do primeiro álbum independente.
Assim como a antologia poética A poesia é quem vence (leia o release aqui) organizada pelo coletivo, o álbum, que será lançada dia 29 de agosto, também conta com temas que tocam o imaginário e a rotina da periferia paulistana. Este novo trabalho do Slam do 13, em parceria com o estúdio Quebrada Groove, é intitulado como 13 na voz, e reúne alguns dos principais nomes do movimento contemporâneo da literatura marginal periférica.
Ana, o que acha de agendar uma entrevista com o Thiago Peixoto, um dos slammers organizadores do projeto? Ele pode compartilhar com o seu público a importância desse movimento cultural nas periferias.
Aguardo seu contato: Gabi (11) 99424-8151
Sobre os organizadores
Thiago Peixoto é poeta, comunicólogo e educador social. Idealizador e apresentador do Slam do 13, também integra o coletivo Poetas Ambulantes e a Produtora Baderna. É autor dos livros Embrionários Versos Revolucionários (2013), Passageiro da Linha Tênue (2015) e Disperso (2019).
Maite Costa é poeta, dançarina e geminiana. Nasceu em São Paulo, é apresentadora do coletivo Slam do 13 e instrutora de pole dance. Encontra na poesia diária maneiras de dialogar consigo e com a realidade em que vive.
Caio Feitoza é nascido em São Paulo, produtor cultural, organizador do Slam do 13, varzeano das quadras e campos de quebrada, empreendedor, B-boy, programador, corinthiano e outras coisas que não cabem em uma mini-bio.