Na compra de ingressos para os dois museus, o segundo sai com 50% de desconto
Que tal aproveitar a última semana das férias escolares para visitar dois museus da capital paulista com um super desconto? Nesta promoção, quem adquirir pela internet (link) o ingresso do Museu da Língua Portuguesa terá a opção de, no ato da compra, pegar o ingresso do Museu do Futebol pela metade do preço.
Ou seja, ao comprar o ingresso por R$ 20 (valor da inteira) do Museu da Língua Portuguesa, o visitante pagará R$ 10 para visitar o Museu do Futebol. Se adquirir o ingresso por R$ 10 (valor da meia) do Museu da Língua Portuguesa, pagará somente R$ 5 para conhecer o Museu do Futebol. Vales destacar que o visitante terá 30 dias para ir aos dois museus.
O Museu do Futebol, localizado no Estádio do Pacaembu, conta atualmente com uma exposição temporária, recém-inaugurada, chamada “22 em Campo – 100 anos de futebol e modernismo no Brasil”. Nela, é possível se surpreender com as diversas relações existentes entre o esporte mais popular do país e o movimento artístico através de fotografias e vídeos de época, áudios históricos e outros gravados por atores, e muito mais.
Aproveite também a programação de férias do Museu do Futebol, que oferece atividades gratuitas na área externa para as crianças até o dia 31 de julho, além da exposição principal, que conta a história de como a modalidade chegou ao Brasil e se tornou parte da identidade nacional em uma experiência interativa.
Já no Museu da Língua Portuguesa, o visitante pode conhecer as experiências da exposição principal, que, por meio de textos informativos, vídeos e interatividade, apresenta a diversidade do idioma, que é falado por mais de 260 milhões de pessoas em todo o mundo. Em Palavras Cruzadas, a origem e o significado de vários termos de nosso vocabulário são revelados. Já no Falares, pessoas de diversas origens e idades aparecem falando em totens de tamanho real, mostrando a riqueza da variedade linguística no território brasileiro.
Aos fins de semana, há ainda visitas mediadas pelo Núcleo Educativo pela exposição principal (às 10h e às 13h) e pelo prédio histórico da Estação da Luz (às 11h e às 15h).
Saiba como funciona o combo Museu da Língua Portuguesa-Museu do Futebol:
– A promoção é válida somente para as compras pela internet (https://bileto.sympla.com.br/event/68203/d/133670) iniciadas pelo ingresso do Museu da Língua Portuguesa;
– Depois de comprar o ingresso do Museu da Língua Portuguesa, o visitante terá a opção de comprar o ingresso do Museu do Futebol pela metade do valor;
– A visita aos dois museus deverá ser feita em 30 dias;
– Vale lembrar que, aos sábados, a entrada do Museu da Língua Portuguesa é gratuita; já no Museu do Futebol, quem o visita às terças-feiras não paga nada.
SERVIÇO
Museu do Futebol
Praça Charles Miller, s/n – Pacaembu – São Paulo
De terça a domingo, das 9h às 17h (permanência até as 18h)
Toda primeira terça-feira do mês, até as 21h (entrada até as 20h)
R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
Crianças até 7 anos não pagam
Grátis às terças-feiras
Estacionamento com Zona Azul Especial – R$ 5,75 por três horas
Museu da Língua Portuguesa
Praça da Luz s/n – Luz – São Paulo
De terça a domingo, das 9h às 16h30 (permanência até as 18h)
R$ 20 (inteira), R$ 10 (meia)
Grátis aos sábados
Grátis para crianças até 7 anos
Estacionamento conveniado (Garage K): entrada pela avenida Tiradentes, 248, e pela rua João Teodoro, 78
SOBRE O MUSEU DO FUTEBOL
Localizado numa área de 6.900 m² no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho – o Pacaembu, o Museu do Futebol foi inaugurado em 29 de setembro de 2008 e é um dos museus mais visitados do país. Sua exposição principal, distribuída em 15 salas temáticas, narra de forma lúdica e interativa como o futebol chegou ao Brasil e se tornou parte da nossa história e nossa cultura. É um museu concebido pela Fundação Roberto Marinho e administrado pela Organização Social de Cultura IDBrasil Cultura, Educação e Esporte.
PATROCÍNIOS E PARCERIAS
A Temporada 2022 do Museu do Futebol tem patrocínio máster da Goodyear. Os patrocinadores são: EMS Farmacêutica, Movida Aluguel de Carros e Grupo Eurofarma. Tem como apoiadores: Evonik Brasil, Syngenta, Yamaha e Lojas Torra; e como empresas parceiras: Banco Safra, Eaton, Perfetti Van Melle Brasil e Grupo Zanchetta. A Rádio CBN, UOL, Revista Piauí, Gazeta Esportiva e Guia da Semana são seus parceiros de mídia. A Temporada é realizada pelo Ministério do Turismo, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
SOBRE O MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA
O Museu da Língua Portuguesa é uma realização do Governo Federal e do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, concebido e realizado em parceria com a Fundação Roberto Marinho. O IDBrasil é a Organização Social de Cultura responsável pela sua gestão.
A reconstrução do Museu tem patrocínio máster da EDP e patrocínio do Grupo Globo, Itaú Unibanco e Sabesp – todos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O apoio é da Fundação Calouste Gulbenkian.
A Temporada 2022 conta com patrocínio do Grupo Volvo, do Instituto Cultural Vale e do Itaú Unibanco, apoio da Booking.com e do Grupo Ultra e das empresas parceiras Cabot, Marsh McLennan, escritório Mattos Filho, Verde Asset Management, Faber-Castell e Bain&Company. Rádio CBN, Revista Piauí e Guia da Semana são seus parceiros de mídia. A Temporada é realizada pelo Ministério do Turismo, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.