Por meio de encontro virtual, na manhã desta quarta-feira, 20 de julho, representantes do Grupo Tour House e da Alicerce Educação atualizaram o andamento do projeto ‘Aliança Eventos e Viagens Corp, transformando vidas’.
Idealizado e lançado pelo Comitê ESG do Grupo Tour House, iniciativa já conquistou a adesão de 10 empresas. Além do Grupo Tour House, participam da ‘Aliança’ as marcas Transgala, CS Global, K2 áudio e visual, Shift, Hotel Transamérica, Opus, MCI, Dagaz e Belt.
O projeto, na fase atual, alcança comunidades localizadas em Osasco, Paraisópolis e Vila Brasilândia. Em cada uma delas, estão se formando turmas compostas por 20 mulheres pretas, população transgênica, jovens em situação de vulnerabilidade, pessoas com + de 40 anos e refugiados. O projeto, gratuito para os alunos, prevê a formação sucessiva de novas salas, no período de nove meses corridos.
O curso lida com formação e desenvolvimento da base educacional, conhecimentos de leitura, escrita e matemática. Inclui ampliação das competências socioemocionais e educação digital. As alunas, por meio da metodologia Alicerce, fazem um projeto de vida desde o início do projeto
Tem duração de 4 meses, 3 vezes por semana, em formato presencial. Prepara os participantes para potenciais oportunidades profissionais nas empresas signatárias do projeto e no mercado de trabalho.
O projeto resulta da parceria firmada entre o Grupo Tour House e a Alicerce Educação, desenvolvedor e detentor de metodologia inovadora. Tem como foco a capacitação de pessoas para o mercado de trabalho e identifica vagas de emprego aos formandos.
No encontro entre representantes do Gripo Tour House e da Alicerce Educação, foi proposta a data de 20 de novembro para o encerramento do curso, nas três comunidades engajadas. Ou seja: o Dia da Consciência Negra.