Prêmio Mauricio de Sousa terá Tiago Abravanel, Kevin Vechiatto e Flavia Junqueira entre os jurados

Prêmio Mauricio de Sousa terá Tiago Abravanel, Kevin Vechiatto e Flavia Junqueira entre os jurados

Prêmio foi idealizado para incentivar e reconhecer os produtos com conteúdo e visual de qualidade, criados para parques de diversões, atrações turísticas e centros de entretenimento familiar brasileiros

O Prêmio Mauricio de Sousa foi criado pela Associação Brasileira de Parques e Atrações (Adibra), com o apoio da Mauricio de Sousa Produções, e tem o propósito de valorizar os produtos e as atrações criativas e inovadoras com conteúdo e visual de qualidade, criados para parques de diversões, atrações turísticas e centros de entretenimento familiar brasileiros, além de fortalecer o setor de entretenimento em todo o País.

As inscrições para a segunda edição do Prêmio Mauricio de Sousa começaram no dia 1º de julho e vão até 16 de setembro de 2022. Para participar, as empresas associadas (operadores e fornecedores) da Adibra e do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), que também é um apoiador desta ação, poderão se inscrever por meio do preenchimento de formulário, disponível no site da Adibra.

São cinco as categorias: Atração de Entretenimento – aspectos criativo-construtivos como storytelling, tematização e qualidade de execução; Produto de Entretenimento – mediante conceitos estéticos, ergonômicos, funcionais e de acessibilidade; Projeto de Inovação – que esteja de acordo com estratégias de desenvolvimento envolvendo novos processos e matérias diversas, como marketing, comunicação, tecnologia, ganhos de eficiência, modelo de negócio, ações especiais e serviços relacionados à atração; Projetos em Desenvolvimento – melhor projeto em desenvolvimento comprovado com execução ainda não finalizada até a data da premiação;  e a novidade desta edição: ESG (sigla em inglês para environmental, social and governance) – avaliação sobre governança ambiental, social e corporativa visando o engajamento da corporação em prol de objetivos sociais em benefício da comunidade. Os participantes podem inscrever mais de uma atração e competir em diferentes categorias.

A análise será realizada por um grupo de jurados, formado por renomados e talentosos profissionais do setor de comunicação, entre eles o ator Kevin Vechiatto, o apresentador e cantor Tiago Abravanel e a artista plástica Flávia Junqueira, que vão eleger os trabalhos de maior destaque no período de um ano.

A escolha das empresas premiadas será na primeira quinzena de outubro, na sede da Mauricio de Sousa Produções (MSP), em São Paulo.  O Prêmio Mauricio de Sousa será entregue no evento Adibra International Networking – que será realizado nos Estados Unidos, durante a IAAPA Attractions Expo 2022, em novembro deste ano. Os vencedores serão homenageados com uma estatueta, criada pelo desenhista Mauricio de Sousa, e um certificado de participação, com reconhecimento do mercado de parques de diversões do Brasil.

Sobre a Adibra

A Associação Brasileira de Parques e Atrações foi criada em 1989 e reúne mais de 150 empresas filiadas, que representam aproximadamente 450 operações entre parques aquáticos, temáticos, itinerantes, de trampolim, aquários, atrações turísticas, Centros de Entretenimento Familiar (FEC´s), jogos eletrônicos, infláveis, buffets infantis e fornecedores do setor. A missão da Adibra é promover a união e desenvolvimento sustentável do setor, consolidando a cultura da segurança e da excelência por meio da educação, inovação, ética e responsabilidade social.

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *