Crédito: Cassio Shimono / Festival de 2019
- Desde a primeira edição, em 1998, marca é uma das apoiadoras do maior festival da cultura japonesa
- Evento será promovido entre os dias 15 e 17 de julho no São Paulo Expo e terá como tema “Do Sonho à Realidade”
A Toyota é uma das patrocinadoras do 23º Festival do Japão, que será realizado entre os dias 15 e 17 de julho, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center. O festival é uma referência na missão de preservar, divulgar e transmitir a cultura japonesa no País.
A edição deste ano tem o tema “Do Sonho à Realidade”, que simboliza a superação de todas as dificuldades e obstáculos, nestes dois anos de pandemia de covid-19.
A Área Cultural da Toyota será a responsável por concentrar as manifestações artísticas, com exposições e workshops de origami, orinuno, mangá, shodõ, oshibana, etegami, washiê e kirigame. No local, ainda estarão artistas convidados, com pinturas ao vivo e a exposição “Tsuru Ação pela Vida”. A expectativa é de que o espaço receba cerca de 100 mil pessoas nos três dias de evento.
Durante a exposição, os visitantes poderão conferir um dos modelos mais vendidos da Toyota no Brasil, o Corolla Cross, primeiro utilitário esportivo fabricado no País e o segundo a utilizar a pioneira tecnologia híbrida flex. Na ocasião, estará à disposição a versão XRX.
“Para nós, é um prazer poder participar do maior festival de cultura japonesa realizado fora do Japão. Ele possibilita que mais pessoas e gerações conheçam um pouco mais dessas tradições e da preservação de nossa história. Não à toa, já estamos aqui há mais de 20 anos, incentivando cada vez mais a comunidade dos nipo-brasileiros”, comenta Otacílio do Nascimento, Gerente de Comunicação da Toyota do Brasil e Diretor da Fundação Toyota.
Crédito: Cassio Shimono / Festival de 2019
Sobre o festival
A realização do Festival do Japão auxilia na manutenção das 47 associações de províncias (kenjinkais) e de sete entidades beneficentes da comunidade nipo-brasileira. O evento não tem fins lucrativos, e é organizado por mais de 15 mil voluntários.
Um dos principais destaques do festival é a Praça de Gastronomia, com 44 estandes, representando a culinária típica de cada região do Japão, com receitas familiares, muitas vezes desconhecidas até pelos restaurantes japoneses.
“Devido a pandemia, há dois anos não realizamos o Festival do Japão, e analisando as participações dos visitantes em outros eventos promovidos recentemente, com clara demonstração de retomada de eventos, acreditamos que teremos um público superior a 100 mil visitantes nos três dias do 23º Festival do Japão, trazendo benefícios aos nossos patrocinadores e à comunidade”, resume o presidente da Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil, Toshio Ichikawa.
Crédito: Cassio Shimono / Festival 2019
Serviço:
23º Festival do Japão – Do Sonho à Realidade
Data: 15, 16 e 17 de julho de 2022
Horário:
15/7 – sexta-feira – das 11h às 21h
16/7 – sábado – das 9h às 21h
17/7 – domingo – das 9h às 18h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo, SP
Ingressos: até R$ 30 – www.guicheweb.com.br/festivaldojapao
Estacionamento no local (terceirizado) – R$ 55.
___________________________________________________________________
A Toyota Motor Corporation trabalha para desenvolver e fabricar produtos de alta qualidade, seguros e inovadores, além de serviços que criem felicidade, ao oferecer mobilidade para todos. Acreditamos que a verdadeira conquista vem ao suportar nossos clientes, parceiros, colaboradores e as comunidades onde estamos inseridos. Desde a nossa fundação, em 1937, aplicamos nossos “Princípios” na busca de uma sociedade mais inclusiva, sustentável e segura. Hoje, ao nos transformar em uma empresa de mobilidade que desenvolve tecnologias conectadas, automatizadas, compartilhadas e eletrificadas, nos mantemos fiéis aos nossos “Princípios”, e também a muitos dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, para contribuir com um mundo melhor, onde todos são livres para se locomover.
Sobre a Toyota do Brasil
A Toyota do Brasil está presente no País há mais de 60 anos. Possui quatro unidades produtivas, localizadas em Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo, todas no Estado de São Paulo, e emprega mais de 5 mil pessoas. Em 2020, lançou a KINTO, sua nova empresa de mobilidade, para oferecer serviços como aluguel de carros e gestão de frotas a uma sociedade em transformação. Também reforçou sua marca GAZOO, por meio de iniciativas que desafiam a excelência de seus veículos. Tem como missão produzir felicidade em larga escala e, para tanto, está comprometida em desenvolver carros cada vez melhores e mais seguros, além de avançar nas soluções de mobilidade. A empresa contribui com a sociedade, por meio do próprio negócio, com ações que visam diminuir o risco de acidentes, melhorar o tráfego de veículos e aumentar o uso de energias renováveis, e também por ser uma boa cidadã corporativa. Junto com a Fundação Toyota do Brasil, tem iniciativas que repercutem nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Mais informações: www.toyota-global.com e www.toyota.com.br.