De olhos nas coleções masculinas do Resort 2021, correspondente ao outono 2022 nacional, descobrimos um colorido intenso e muitas estampas que pipocaram em marcas descoladas e até nas tradicionais.
Depois de tempos difíceis, é hora de vislumbrar uma luz no fim do túnel, e usar toda a criatividade em peças divertidas, repletas de estilo, despojadas e em um mix interessante de tons. É o novo streetwear que alia conforto, tecidos nobres e apelo fashion.
Os homens moderninhos da Moschino prometem fazer sucesso com as sarjas colors usadas em looks totais que ganham calças sequinhas e jaquetas com punhos, bolsos utilitários e cores contrastantes. Reparem na superfície do tecido – super limpo, com fibras aparentes e alto power.
Quem apostou também no combo color foi a Dior, que ressaltou o monograma na produção bermuda e camisa de manga curta com detalhes de barrados listrados e no tom lilás da bermuda de couro e jaqueta no veludo cotelê, tendência já vista no mercado jeanswear e que promete ainda fazer muito sucesso nas próximas estações.
E que tal investir em diferentes padronagens, de acordo com cada coleção e seu público-alvo?
Vale buscar inspiração no universo com estrelas, naves espaciais, foguetes e planetas no mix calça e jaqueta puff da Moschino que também investe no design artístico da pintura numa mistura de pinceladas, desenhos e grafismos no tricô e mais uma vez na calça skinny. Já o animal print surge revisitado no look camisa com pregas e bermuda em sarja de algodão mais leve.
O denim puro ganha silk de bolas no conjunto jaqueta e bermuda soltinha, modificando completamente o mood das peças. E já que irreverência e diversão fazem parte do universo da Moschino, a grife apostou ainda no look total White com interferências de desenhos com inspiração geek do tricô black and White.
A Louis Vuitton traz sua estamparia em meio ao monograma da grife com esbranquiçados e desgastes como se fossem um tie dye no azul e branco do look camisa de manga curta e calça em algodão. Destaque também para os efeitos coloridos, esmaecidos como se fossem pintados à mão, super delicados e ao mesmo tempo tecnológicos, por conta do aspecto “paper” na produção moletom e bermuda e na camisa e calça slim no White denim com aspecto rústico.
Já a Dior abusou do azul marinho na padronagem listrada e no visual clean da jaqueta com bolsos aparentes.