Mais de 4 mil produtos chineses certificados para fechar negócios B2B estão à disposição de 13 a 15 de junho no São Paulo Expo Center
Começa hoje no São Paulo Expo Center a China HomeLife Brazil 2022, maior feira internacional de negócios da China que reúne mais de 300 expositores e mais de 4 mil produtos como: artigos para o lar, têxtil & vestuário, eletroeletrônicos, decoração, materiais de construção, energia e eletricidade, autopeças e acessórios, máquinas e equipamentos industriais e muito mais. A feira será de 13 a 15 de junho, é destinada a pessoas jurídicas e acontece pela primeira vez em formado híbrido, com os visitantes tendo apoio de tradução online gratuita para contato direto com os fornecedores chineses.
Mesmo as limitações impostas pela pandemia e o momento de mais rigor que a China precisou adotar para conter o avanço da Covid 19 não impediram a retomada desta oportunidade de negócios entre empresários brasileiros e chineses. A tecnologia permitirá que várias mudanças ajudem os negócios a fluir de forma muito eficiente nesta 7ª edição da China HomeLife Brazil. Os visitantes brasileiros podem comparecer presencialmente, ver e testar os produtos nos estandes e se reunir com os expositores de forma virtual com o auxílio de tradutores – um para cada expositor – que estarão disponíveis durante a exposição.
Entre os itens de bens de consumo desta edição, destaque para acessórios e componentes de bikes, como frames e racks, além de scooters elétricas. Paralelamente ao segmento Homelife haverá a divisão China Machinex Brazil, voltada ao setor industrial com oportunidades para importadores, distribuidores e revendedores encontrarem máquinas e equipamentos a preços competitivos. Alguns destaques serão: empilhadeiras e máquinas para embalagem a vácuo, para nivelamento, para fabricação de telhas, para fabricação de tubos e para reciclagem de metal, entre outros.
“A edição deste ano é inédita, inusitada. Expositores conversando online com seus potenciais clientes com a facilitação de tradutores e podendo fechar negócios no local com todo o suporte de equipes no Brasil” comenta Anselmo Carvalho, diretor da ExpoSolutions, empresa que representa a China HomeLife no Brasil. Nos estandes, teremos recepcionistas brasileiros para encaminhar e dar suporte aos visitantes que queiram fazer reuniões com os contrapartes chineses, disponíveis das 10 às 17 horas. “Esta é a primeira vez na história da China HomeLife que usamos este formato”.
O formato híbrido permitirá aos empresários brasileiros abrirem canais de negócios diretamente com os fabricantes chineses, sem custos de deslocamento Brasil-China e com o fluxo da comunicação garantido, pois a quantidade de intérpretes disponíveis, selecionados de vários locais do mundo, possibilita essa operação. A China Homelife faz parte do programa “One Belt One Road”, desenvolvido e implantado pelo governo chinês para fomentar negócios com países em desenvolvimento. Os produtos e os fabricantes são selecionados dentre aqueles que possuem certificações de qualidade atestadas por mercados europeus e americanos.
Serviço China HomeLife Brazil 2022 e China Machinex Data e Horário: 13 a 15 de junho de 2022, das 10h às 17h Local: São Paulo Exhibition & Convention Center – São Paulo Expo Center- Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo Entrada gratuita de acesso controlado (feira destinada apenas à Pessoas Jurídicas) |