Promovido pela Ball Corporation, o videomapping declarou o amor pelos mares na última quarta-feira
A Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, promoveu na última quarta-feira, 8, uma projeção mapeada para celebrar o Dia Mundial dos Oceanos na torre da Unibes Cultural, na Oscar Freire, em São Paulo. A ação de videomapping transformou a fachada do centro cultural em tela para o resultado da união da tecnologia e criatividade. O objetivo da iniciativa é despertar reflexões sobre o amor cultural dos brasileiros pelas praias em paralelo ao cuidado consciente necessário para com os mares e oceanos, a fim de preservar o meio ambiente.
A projeção é mais uma ação da companhia para celebrar datas tão importantes para o calendário ambiental. No início de maio, a Ball, também em parceria com a Unibes Cultural, inaugurou um painel gigante de 1.400 latas posicionado na passagem para o metrô Sumaré. A instalação reproduz em alta qualidade a obra de Marcelo Krause, fotógrafo brasileiro reconhecido mundialmente por seus registros subaquáticos, e ficou em exposição durante os Dia Internacional da Reciclagem, em 17 de maio, Dia Mundial do Meio Ambiente, em 5 de junho, e Dia Mundial dos Oceanos, em 8 de junho.
“No Brasil, um dos países mais reconhecidos mundialmente por suas praias e ilhas, esse nosso amor cultural pelo mar precisa se tornar consciente e protetor. Nós da Ball entendemos que a união da nossa tecnologia com a arte faria com que essa mensagem chegasse mais longe, e com que o Dia Mundial dos Oceanos não passasse despercebido por quem teve a oportunidade de passar pela região”, conta Thaís Moraes, Diretora de Comunicação e Relacionamento com a Comunidade da Ball para América do Sul.
“A arte tem um poder magnífico de transformar – tocar pessoas, transformar a forma que elas veem o mundo e, assim, transformar a nossa realidade. Em uma época em que sentimos cada vez mais o impacto das mudanças climáticas e da poluição marinha, despertando a urgência pelo cuidado do ser humano em relação ao planeta, a arte se une à necessidade de responsabilização pelo meio ambiente e traduz nas ações promovidas neste último mês o amor consciente pelos mares”, diz Bruno Assami, Diretor Executivo da Unibes Cultural.
Tais expressões artísticas trazem aos visitantes do local uma experiência sustentável, com a ativação composta por latas de alumínio, a embalagem com maior taxa de reciclagem do mundo, chegando a 98,7% no Brasil.
Após a projeção, a Ball disponibilizou nas dependências da Unibes Cultural uma edição comemorativa de água em lata produzida especialmente para a data. Todos os visitantes do local poderão consumir a bebida gratuitamente durante os próximos meses, enquanto durarem os estoques.
Sobre a Ball Corporation
A Ball fornece soluções inovadoras e sustentáveis de embalagens de alumínio para clientes de bebidas, cuidados pessoais e produtos domésticos, bem como aeroespacial e outras tecnologias e serviços. A companhia e suas subsidiárias empregam 24.300 pessoas em todo o mundo e registraram vendas líquidas de US$ 13,8 bilhões em 2021. Na América do Sul, a empresa conta com 15 fábricas, distribuídas entre Brasil, Chile, Argentina e Paraguai. Para mais informações, acesse www.ball.com e siga o VADELATA – movimento em prol da lata de alumínio, a embalagem mais amiga do meio ambiente – no Instagram e no Facebook.
Sobre Unibes Cultural
Em funcionamento desde 2015 na Rua Oscar Freire, em São Paulo, a Unibes Cultural tem o papel de hub da cultura, do empreendedorismo criativo e das causas sociais ao convergir, conectar e distribuir cultura e diferentes conhecimentos. Com uma programação variada, que inclui shows, exposições, palestras, atividades para o público infantil e peças de teatro, o centro cultural da Unibes assume a vocação não só de formadora de público, mas também de agente transformador do cenário cultural. A curadoria do espaço propõe encontros, debates e reflexões para todos que querem ajudar a preparar a cidade para o futuro.
Acompanhe as redes sociais da Unibes Cultural: Facebook | YouTube | Instagram | LinkedIn