Empresa abraça projetos sociais que ajudam mulheres com mastectomia e o meio ambiente
Com quase 30 anos no mercado, a Ouseuse se tornou referência no país no segmento de moda íntima. Administrada pela empresária Rosana Marques, 59, e com sede em Juruaia, Minas Gerais, a empresa foi ganhando força e fama pela cidade e também pelo mundo, levando o nome Ouseuse para países como Portugal, Austrália, Holanda, tendo as peças vendidas em mais de 10 países.
“A Ouseuse nasceu com o S de solução: peças para compor um look e solução de negócio, com isso autoestima e possibilidade de renda a quem confecciona e vende. Começamos um negócio e agora fazemos moda, fazemos marca. E isso se deve ao perfil empreendedor e único das mulheres” – Rosana Marques
Hoje em dia, as peças que eram feitas exclusivamente para ficarem escondidas debaixo da roupa ganharam novos horizontes e passaram a ser protagonistas na hora de compor um look. E isso não aconteceu apenas com peças de moda íntima! Os produtos da linha fitness e do beachwear também deixaram de ser usados apenas em ambientes esportivos, praias ou piscinas e invadiram as ruas.
No mês de abril a marca lançou a coleção outono/inverno 2022, com a apresentação de desfiles, danças e palestras durante a Felinju, feira de moda que acontece há 25 anos em Juruaia, polo mineiro de moda íntima. Para 2022 tons vibrantes em contraste com cores escuras, que remetem ao clima noturno das baladas e modelos exclusivos para atender o público plus size.
PROJETOS SOCIAIS
A Ouseuse é reconhecida também por apoiar e abraçar projetos sociais. Um deles é o “Amigas do Peito” que há mais de 10 anos doa sutiãs especiais para mulheres carentes que tiveram que passar pela mastectomia. Essas peças possuem uma modelagem especial, com uma abertura lateral para receber uma prótese mamária.
Outro projeto apoiado pela marca é o “Socioambiental Amiga Recicla”. Criada em 2018, a iniciativa tem como objetivo arrecadar, junto a amigos, clientes e parceiros, roupas íntimas usadas, higienizá-las e doá-las para famílias carentes por meio de entidades assistenciais. Além disso, impedir que milhares de peças tenham como destino o lixo e se tornem um problema para o meio ambiente. O terceiro projeto da marca intitulado como “Embalagem do Bem”, tem como objetivo principal dar um destino alternativo às embalagens plásticas usadas pelas marcas para diminuir o impacto ambiental.
Para saber mais sobre a marca, tendências e lançamentos, acesse o site: https://lojavirtual.ouseuse.com.br/