Com o objetivo de fomentar e promover o intercâmbio musical e cultural entre Brasil e Japão, no próximo dia 7 de junho, às 15h30, a Japan House São Paulo promove evento educativo com a pianista japonesa Hiromi Uehara na Faculdade Santa Marcelina, em Perdizes, na capital paulista. Com participação gratuita mediante inscrição, o “Bate-papo com a pianista japonesa Hiromi Uehara” é destinado a estudantes de música e interessados em geral e contará com tradução simultânea (português e inglês). No Brasil para cumprir uma agenda de shows, Hiromi Uehara falará sobre sua formação profissional, carreira e desafios em sua trajetória artística neste bate-papo exclusivo. Além da Japan House São Paulo, esta atividade conta também com realização da Gaia Produções.
A instrumentista nipônica abre a 13ª Edição da série Jazz All Night – evento correalizado pela Japan House São Paulo – que acontece no dia 8 de junho no Teatro Renault, em São Paulo; e 9 de junho no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A turnê no Brasil é apresentada pelo Ministério do Turismo e pela Porto, com a produção da Dellarte Soluções Culturais e realização da Gaia Produções. Conta com o patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, das empresas PWC e Forship Engenharia, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS, e parceria de mídia com o jornal O Globo.
Destaque na abertura dos Jogos Olímpicos Tokyo 2020 e sucesso absoluto de público e crítica, Hiromi – a pianista-sensação do jazz – é considerada pelo All Music Guide “uma das pianistas mais notáveis dos últimos 50 anos”. É uma colecionadora de prêmios saudada pela crítica do New York Times como “extravagantemente dinâmica” e “uma poderosa presença em qualquer palco”. Pianista de formação clássica, abriu muito cedo os braços para o jazz, aos 14 anos tocou com a Filarmônica Tcheca e aos 17 já tocava com Chick Corea. Ainda admite a influência do rock em seu trabalho, mas se recusa a rotular sua arte e demonstra sua versatilidade através de seu eclético repertório que tem como maior constante a personalidade da própria artista.
Serviço:
Bate-papo com a pianista japonesa Hiromi Uehara
Quando: dia 7 de junho, às 15h30
Onde: Faculdade Santa Marcelina (Rua Dr. Emílio Ribas, 89 – Perdizes)
Informações e inscrições: https://www.japanhousesp.com.br/novidade/pianista-hiromi-uehara/
Participação livre e gratuita.
Tradução simultânea Português/Inglês.
Sobre a Japan House São Paulo (JHSP)
A Japan House é uma iniciativa internacional com a finalidade de ampliar o conhecimento sobre a cultura japonesa da atualidade e divulgar políticas governamentais. Inaugurada em 30 de abril de 2017, a Japan House São Paulo foi a primeira a abrir suas portas, seguida pelas unidades de Londres e Los Angeles. Estabelecida como um dos principais pontos de interesse da celebrada Avenida Paulista, a JHSP destaca em sua fachada proposta pelo arquiteto Kengo Kuma, a arte japonesa do encaixe usando a madeira Hinoki. Desde 2017, a instituição promoveu mais de trinta exposições e cerca de mil eventos em áreas como arquitetura, tecnologia, gastronomia, moda e arte, para os quais recebeu mais de dois milhões de visitantes. A oferta digital da instituição foi impulsionada e diversificada durante a Pandemia de Covid-19, atingindo mais de sete milhões de pessoas em 2020. No mesmo ano, expandiu geograficamente suas atividades para outros estados brasileiros e países da América Latina. A JHSP é certificada pelo LEED na categoria Platinum, o mais alto nível de sustentabilidade de edificações; e pelo Bureau Veritas com o selo SafeGuard – certificação de excelência nas medidas de segurança sanitária contra a Pandemia de Covid-19.
Confira as mídias sociais da Japan House São Paulo:
Site: https://www.japanhousesp.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/japanhousesp
Twitter: https://www.twitter.com/japanhousesp
YouTube: https://www.youtube.com/japanhousesp
Facebook: https://www.facebook.com/japanhousesp
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/japanhousesp