Hospitalar comemora balanço positivo em seu retorno ao presencial

Hospitalar comemora balanço positivo em seu retorno ao presencial

A Hospitalar realizou sua 27ª edição entre 17 e 20 de maio em novo local, no São Paulo Expo. A edição de 2022 foi também a segunda realizada sob a gestão da Informa Markets.

Reunindo governo, profissionais responsáveis por políticas públicas, as principais entidades e lideranças, a feira contou com mais de 1.000 marcas expositoras, nacionais e internacionais.

Esse ano, o evento alcançou 75 mil visitas profissionais, interessadas nos 30 eventos simultâneos, entre congressos, fóruns, palestras, workshops e as novidades e tendências apresentadas pelas empresas em um espaço de 100 mil m², totalizando 300 horas de conteúdo.  

“Estamos muito felizes com a realização da nossa 27ª Hospitalar. Depois de dois anos de pandemia, o mercado de saúde pedia por esse encontro”, diz a Dra. Waleska Santos, Presidente da Hospitalar.

“Foi um misto de emoção e a sensação de dever cumprido, de comunhão, de parceria e união dos atores que lutaram incansavelmente pela saúde no Brasil e mundo”, completa.

O tema central “Back to the Basics: recuperando o fundamental e assimilando a inovação” procurou nortear os debates em torno da importância de se unir o conhecimento básico com a tecnologia inovadora e disruptiva.

Além de aprofundar e expandir o conhecimento essencial do setor, conectar soluções e produtos, rever processos e entregar uma assistência ainda maior ao paciente.

“Em meio a um período pós pandemia e ainda incerto no país, a Hospitalar mostrou a força do setor de saúde, falando da importância da humanização caminhar junto com a inovação tecnológica disponível no dia a dia”, celebra Eduardo Barros, Business Director | Healthcare Business da Informa Markets Brasil.

O executivo estima que a Hospitalar represente cerca de 40% das vendas anuais para 80% dos expositores participantes.

“Estar na Hospitalar é hoje imprescindível para as marcas, instituições e profissionais do mercado”, acrescenta Marco Basso, CEO da Informa Markets LATAM.

Dentre os congressos realizados durante a Hospitalar destacaram-se o CISS (Congresso Internacional de Serviços de Saúde), o Hospitalar Facilities (equipamentos, soluções e serviços para manutenção da infraestrutura hospitalar),o HIMSS@Hospitalar (tecnologia e inovação com big data, analytcs, telemedicina e outros), Congresso de Reabilitação (com foco tecnologia, no envelhecimento da população e prevenção), Atenção Domiciliar (estratégias para desospitalização e transição segura de cuidados em casa. 

A Hospitalar 2022 também disponibilizou uma gama diferenciada de cursos nas áreas de saúde corporativa, saúde suplementar, transformação digital, entre outros temas, além de 7 Arenas de Conteúdo Gratuito.

“Trabalhamos o ano inteiro para que toda a cadeia seja impactada com as melhores soluções, novidades e debates que farão a diferença na vida do brasileiro, seja na saúde pública e privada”, finaliza Basso.

Fonte: Portal Radar

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *