Além de ser famoso pelo ambiente, deliciosos pratos e pelo serviço prestativo, o Casa Santo Antonio está há seis anos na lista Bib Gourmand do Guia Michelin
No dia 06 de junho, o Casa Santo Antonio promove um jantar beneficente para comemorar seus nove anos e a ação será revertida para o projeto Chef Aprendiz, que tem como propósito o desenvolvimento humano e inserção social de jovens em situação de vulnerabilidade social por meio da gastronomia como tema central.
O projeto, que atua desde 2015 com oficinas semanais em comunidades da cidade de São Paulo, já formou mais de 130 alunos e tem como principal missão desenvolver, capacitar jovens e encaminhá-los para trabalharem em cozinhas de estabelecimentos parceiros.
Para a ocasião especial, o restaurante apresentará um menu com os clássicos da casa: Tortelli de Brie com Fonduta Tartufada e Rôti; Stracotto de Cupim com Gnocchi Formato e Fonduta de Parmesão e para fechar a noite com chave de ouro, o Tiramissu. Os vegetarianos são muito bem-vindos e poderão saborear o Gnocchi de Mandioquinha com Manteiga de Sálvia. O menu sai por R$ 155 por pessoa e inclui couvert, entrada, principal e sobremesa, além de bebidas não alcoólicas e café.
Além de ser famoso pelo ambiente, deliciosos pratos e pelo serviço prestativo, o Casa Santo Antonio está há seis anos na lista Bib Gourmand do Guia Michelin, que reconhece os restaurantes que oferecem uma experiência diferenciada pela qualidade, a preços acessíveis. Por isso, o Chef Aprendiz convidou parceiros para contribuírem com seus produtos tornando ospratos ainda mais especiais.
Menu Casa Santo Antonio e Chef Aprendiz
– Grissini | Pães Premium Bread | Azeite Vom Fass | Manteiga Roni
– Tortelli Brie com Rôti Itaim Carnes
– Stracotto de Cupim | Gnocchi Formato | Fonduta de Parmesão Queijos Roni
*Opção vegetariana: gnocchi de mandioquinha com manteiga de sálvia Frexco
– Tiramissu
Serviço:
Dia: 06/06/2022 (segunda-feira)
Horário: 19:30
Local: Av. João Carlos da Silva Borges, 764 Granja Julieta
Menu: R$155* (couvert, entrada, principal e sobremesa)
*o valor inclui bebidas não alcoólicas e café
Bebidas como cerveja, drinks e da carta de vinhos estarão disponíveis com pagamento à parte.
Reservas pelo Whatsapp do Chef Aprendiz 11 95086-8583
Sobre Chef Aprendiz
Atuando desde 2015, o Chef Aprendiz já realizou nove edições em comunidades de São Paulo (Paraisópolis, Campo Limpo, Glicério, Jd. Colombo, Valo Velho, Capão Redondo, Chuvisco, Liberdade e Vila Andrade). Cada ciclo de oficinas conta com atividades voltadas para habilidades socioemocionais, trabalho em equipe, introdução ao universo da gastronomia, técnicas culinárias e mercado de trabalho. A finalidade principal do projeto é desenvolver pessoas, utilizando a gastronomia como fio condutor de todo o currículo ao longo do processo que dura aproximadamente um semestre visando empoderar os jovens para ingressarem no mercado de trabalho de forma mais segura e preparada.
Durante quase seis meses, aproximadamente 20 jovens, de 17 a 24 anos, vivenciam aulas teóricas e práticas sobre gastronomia e autodesenvolvimento de modo a prepará-los para o mercado e para a vida. Uma competição final coloca à prova os conhecimentos adquiridos durante as oficinas, e encerra o processo com chave de ouro. Os jurados presentes oferecem vagas de empregos para os jovens que querem iniciar uma carreira como auxiliar de cozinha.
90% dos alunos receberam pelo menos uma oportunidade na área. Alguns iniciaram carreira na cozinha e seguiram por outros caminhos, como enfermagem, engenharia e psicologia. Temos aproximadamente 72% dos jovens trabalhando ou participando de entrevistas de emprego. Para saber mais: assista o vídeo e visite o site.
Casa Chef Aprendiz
Inaugurada oficialmente em outubro de 2021, a Casa Chef Aprendiz funciona como escritório para a equipe, conta com uma sala de terapia para atender os jovens, sala de reunião, duas cozinhas e um quintal delicioso para realização de pequenos eventos sociais.
Com o intuito de trazer maior sustentabilidade financeira, foi projetada de modo a viabilizar a produção de conteúdos digitais em uma cozinha estúdio, realizar workshops e dinâmicas culinárias, produção de pequenos eventos e garantir a execução do serviço do buffet social. As empresas Wickbold, Panasonic, Philadelphia, Oster e St. Marche apostaram nessa construção e foram fundamentais para a concretização desta nova etapa do projeto.