Aviamentos podem tornar uma peça jeanswear única. Na Semana de Lançamentos da Denim City SP, que teve início na última terça-feira, esses detalhes procuram atender clientes e consumidores com necessidades específicas, se relacionando com preferências e até interesses de nichos específicos.
O interesse pelo cosmos, inclusive, ganhou espaço em duas marcas. A Punchmaster, que trouxe peças desenvolvidas por Kika Andrade, abraçou o universo da astrologia. A linha “Oráculo” tem artigos específicos para cada um dos 12 signos do zodíaco, com peças que conversam com as personalidades atribuídas para Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes.
Além disso, a empresa ainda apostou no sentimendo de esperança e recomeço que tem predominado a sociedade, neste retorno ao “normal” após o início da pandemia da Covid-19. A linha “To Believe” conta com uma paleta suave, de cores que expressam a leveza e simplicidade que buscam os consumidores neste momento.
Mantendo os olhos no universo, a Perfeito explora a ideia de que “todos somos viajantes cósmicos, que estamos interligados a algo maior” com a coleção “Unicosmos“. As peças são marcadas pela mistura de materiais, com acabamentos e montagens diferenciadas, além do enfoque no planeta Terra em artigos com apelo ao natural.
Já a Tecnoblu optou por um olhar mais “para dentro” com a coleção “À La Brasileira” realizada em parceria com estilista Re Americano e as empresas Cataguases e Dalila Têxtil. A linha esbanja o que há de melhor do nosso país, com cores, símbolos, fauna e flora representadas de modo vibrante em cada peça.
“Eu já sou apaixonada pela Tecnoblu há tempos, acho que todo mundo conhece essa potência que é […] Me deram o tema, que é o ‘A La Braileira’, para falarmos do Brasil, e desse que é muito a minha cara, com esse je ne sais quoi brasileiro e carioca”, disse Re Americano. “(A coleção) trouxe muitas cores, sem ser essa brasilidade maçante, quis fazer de uma maneira com esse swing, que causasse emoção as pessoas e não ficasse muito local. Nos apropriamos de uma coisa bem nossa e, das estampas, nasceram todos esses aviamentos”, completou
Ao lado da collab, a Tecnoblu também apresentou a “The Jeans Reset“, coleção focada no jeanswear e que carrega o DNA da marca. “Estamos sempre apostando em inovação, não só do produto, mas no formato de aplicação nas peças. Estimulando as marcas a colocar o ID de maneira diferente, posicionamento diferente, de repente até uma costura diferente”, apontou Daniel Soppa, diretor comercial, de maketing e produto da Tecnoblu.
A lista de destaques na Denim City SP, no quesito aviamentos, também integra a Hi Etiquetas, que investiu em suas linhas produzidas com materiais reciclados e também em algodão, que chega com peças em maior definição. O tema da Copa do Mundo, com patches e etiquetas com alusões a bandeira brasileira, também está entre as apostas da empresa.
Por fim, a ICLA trouxe duas facetas diferentes para seu showroom com as linhas Botanic, de artigos ligados à natureza e de estérica “terrosa”, e Glam, que usa e abusa do brilho, de cores vibrantes e peças hofocráficas.
Fonte: Thaina Barros | Fotos: Equipe Guia JeansWear