Esta edição do Prosa de Tripé Pontos MIS, programa que apresenta conversas sobre exposições que circulam pelo Pontos MIS, fala sobre “Tarikh Al-Brasil“, uma pesquisa visual em torno da visibilidade/invisibilidade dos muçulmanos de origem africana na história e na sociedade brasileira, que remonta a mais de quatrocentos anos, quando chegaram por meio do tráfico negreiro e exerceram uma expressiva influência cultural e social. Participam da conversa o fotógrafo Marcelo Schellini, o gestor do Pontos MIS de Barueri, Diogo Bueno, e a fotógrafa e pesquisadora Natália Tonda na mediação.
Assista no canal do MIS no YouTube
Sobre os convidados
Marcelo Schellini é artista visual e professor. Doutor em Poéticas Visuais pela Universidade de São Paulo e mestre em Estudos da Cultura Visual pela Universidade de Barcelona, dedica-se à pesquisa em Fotografia, Antropologia Visual e Literatura. Atualmente ensina fotografia e desenho gráfico no Vellore Institute of Technology, na Índia.
Diogo Bueno é internacionalista pela Faculdade Santa Marcelina – FASM e coordenou o Laboratório de Análise Internacional na mesma instituição entre 2007 e 2012. Desde 2013 atuou como gestor de projetos na Secretaria de Relações Internacionais de Guarulhos e Osasco. Atualmente está como Diretor de Projetos Culturais na Secretaria de Cultura e Turismo na cidade de Barueri.
Sobre a mediadora
Natália Tonda é fotógrafa e pesquisadora. É professora de fotografia na Escola Vera Cruz (São Paulo, SP). Atuou como produtora em instituições como Bienal, Instituto Tomie Ohtake e Masp. Atualmente ministra oficinas e cursos de fotografia e audiovisual, além de atuar como freelancer e assessora em projetos fotográficos.