Ação abriga pessoas em situação de rua na estação Dom Pedro ll, no Centro da capital
A região Metropolitana de São Paulo registrou a madrugada mais fria do ano, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) nesta quarta-feira (18). Em algumas regiões da capital paulista, a sensação de frio chegou a ser negativa.
Em média, segundo o órgão, a temperatura mínima ficou em 5ºC. Para esta manhã, os termômetros devem ficar em 7ºC, com a umidade relativa do ar em torno dos 70%. A máxima para hoje não deve ultrapassar os 14ºC.
A previsão para quinta-feira (19) é de tempo estável com predomínio de sol e sensação de frio. Mínima de 7°C ao amanhecer e máxima de 16°C à tarde. À noite, a quantidade de nuvens aumenta, porém não há previsão de chuva.
Pessoas em situação de rua
O governo de São Paulo, o Metrô e a Defesa Civil do estado disponibilizaram a estação Dom Pedro ll, no Centro da capital, para abrigar as pessoas em situação de rua durante o período de baixas temperaturas.
A ação teve sua primeira versão no inverno do ano passado, quando os termômetros marcavam 6ºC por noite. Chamada de “Noites solidárias”, a mobilização pode abrigar 100 pessoas nas dependências da estação.
Segundo o último Censo da População de rua, quase 32 mil pessoas moram nas ruas de São Paulo.
Fonte: Rede Tv