Santa Catarina vai ganhar um novo parque temático. Previsto para abrir as portas em junho, o Alles Park, localizado bem no centro de Pomerode, terá como tema a neve.
Nesta primeira etapa, o parque temático terá oito atrações, como escorregadores, iglus, bonecos de neve e temperatura interna de -5ºC, que promete fazer o visitante se sentir literalmente como se estivesse numa paisagem do inverno europeu.
Mas o público não vai precisar se preocupar em ter roupas quentes para suportar o frio. Na entrada, cada um vai receber uma traje térmico para poder brincar na neve.
A entrada no Alles Park será gratuita, mas o acesso às atrações será pago. Dentro do espaço de 5 mil m² haverá ainda a Vila Germânica, com lojas de artesanato, cervejaria, culinária típica e uma casa em estilo enxaimel de 120 anos. A construção estava em Blumenau e foi desmontada, com todas as peças numeradas e cuidadosamente restauradas antes de ser montar novamente dentro do parque.
A Vila Germânica também vai abrigar a Kinderplatz (Praça das Crianças, em português), que terá o maior circuito de obstáculos infláveis e o único carrossel feito todo em madeira do país.
“As atrações do parque são predominantemente analógicas, que requerem interação física. A ideia é tirar o visitante do ambiente virtual e tecnológico”, explica Cícero Fiedler, sócio do empreendimento.
Para a segunda fase do projeto está prevista a instalação de um teleférico que ligará o Alles Park ao Mirante do Morro da Turquia, a 450m de altura. O espaço terá atividades voltadas ao ecoturismo, como tirolesa, trenó alpino, labirintos de topearia, capela e uma vila de casas enxaimel.
Vila em Pomerode é eleita uma das melhores do mundo
Considerada a cidade mais alemã do Brasil, Pomerode ainda mantém viva as tradições germânicas, como festas, costumes e gastronomia.
No final do ano passado, a Organização das Nações Unidas (ONU) elegeu o pequeno distrito de Testo Alto, na Rota do Enxaimel, como uma das melhores vilas turísticas do mundo.
O roteiro catarinense recebeu o selo “Best Tourism Villages“, que reconhece zonas rurais onde o turismo gera oportunidades de maneira sustentável, preservando tanto o meio ambiente quanto as tradições locais. Um total de 44 vilas de 32 países, nos cinco continentes, foram reconhecidas.
O vilarejo de Testo Alto fico na 31ª posição. O posto de melhor vila do mundo ficou com Bekhovo, Federação Russa, seguida de Bkassine, no Líbano, e de Bojo, nas Filipinas.
Fonte: Catraca Livre