Mococa lança campanha “Sabor Pra Vida Inteira” valorizando o legado de mais de 100 anos presente na rotina de muitas gerações

Mococa lança campanha “Sabor Pra Vida Inteira” valorizando o legado de mais de 100 anos presente na rotina de muitas gerações

Em comemoração ao seu rebranding, a marca enaltece tradição, afeto e receitas saborosas em campanha institucional

Para celebrar tantas conquistas e a presença da marca ao longo de mais de 100 anos na vida das famílias brasileiras, a Mococa lança a sua campanha “Sabor Pra Vida Inteira”, em comemoração ao rebranding da marca, valorizando a qualidade e o sabor dos produtos, além de muitos anos de história para contar. Afinal, cozinhar junto, compartilhar receitas e espalhar afeto são a essência da empresa.

Conhecida mundialmente pela mascote da Vaquinha Mococa, a ideia de ressignificar o posicionamento da marca surgiu com a vontade de se renovar. “Somos uma empresa centenária, precisamos estar atentos às inovações, valorizando a tradição e trazendo a modernidade dos dias atuais, assim, nos conectamos também com as novas gerações”, explica a coordenadora de Marketing da Mococa, Michelle Oliveira.

O último rebranding da Mococa havia sido feito há mais de dez anos, com isso, a marca percebeu que agora seria o momento certo para mudar. Para comemorar esse marco na história, a Agência Visa, que criou o conceito da campanha, buscou explorar os principais valores da marca, unindo tradição e envolvimento familiar, além de mostrar como a marca se reinventou através do tempo sem perder a identidade e o afeto pelas coisas mais simples.

O criativo de “Sabor Pra Vida Inteira”

A peça central da campanha é um filme “Sabor Pra Vida Inteira”, que será veiculado em mídias online e televisiva, além da parte de digital, focado em parcerias com influenciadores e criação de peças nos perfis da marca. O conjunto estratégico foi desenvolvido para aproximar e engajar os consumidores.

O diretor criativo da Agência Visia, Guilherme Constant, conta que quando recebeu o desafio de construir a campanha de posicionamento de marca para a Mococa, observou que precisava identificar de que forma a Mococa é lembrada pelas pessoas. “Criamos uma pesquisa voltada para os consumidores reais, que nos mostraram a percepção sobre os valores e símbolos em relação a marca. A maior parte dos consumidores compartilharam que ‘Ah! A Mococa é a marca da vaquinha’”, explica o diretor criativo.

Após perceber esse elemento em comum entre as pessoas, a agência criou um ambiente que fosse representativo, com adereços e objetos que fazem referência a todas as gerações, utilizando, inclusive, várias ilustrações modernas da vaquinha. Para criar esse cenário, o áudio foi um ótimo aliado para desenvolver a campanha e fortalecer ainda mais a conexão com o público.

Assim, com a onomatopeia “hummm”, foi criado um conceito em cima da palavra, que faz referência ao mugido da vaquinha, “mmmmuh”. Escrito ao contrário, o som da palavra gera uma reação à uma receita deliciosa e, ao mesmo tempo, reforça a assinatura de qualidade da marca.

Para Constant, a campanha vai despertar no público uma sensação de nostalgia. “Além desse sentimento, o consumidor vai sentir vontade de repetir o prato, ao lado de quem se ama”, comenta.

Outro ponto explorado no filme foi o jingle, conhecido pelos consumidores há mais de 40 anos, e que ainda gera interação pelas redes sociais. Para continuar engajando, foi feita uma adaptação para uma versão contemporânea, mas que ainda resgata essência e regionalidade. “O grande diferencial é que essa trilha foi composta por muitas sonoridades feitas com a própria boca, dando ainda mais evidência ao nosso objetivo: estar na boca de todos, por meio da qualidade e do sabor!”, ressalta o diretor criativo.

Com todos esses elementos pensados em mostrar a conexão da marca entre os consumidores, a mensagem que fica é que a Mococa é sinônimo de amor, de lembrança e família reunida para preparar receitas deliciosas. Sendo uma marca com produtos de alta qualidade e acessíveis, a Mococa deve ocupar mais uma vez um lugar especial na mesa e no coração dos brasileiros e do mundo todo, pois os produtos e os sentimentos despertados são pra vida inteira.

Em relação ao futuro, a Mococa se mostra com boas expectativas. “Essa nova etapa com certeza é o início de um processo de crescimento e fortalecimento da marca Mococa, que certamente fará parte da vida de muitas famílias por muitas outras gerações”, finaliza Michelle.

Assista a campanha: aqui 

Sobre a Mococa

Fundada em 1919, a Mococa está presente há mais de 100 anos nas casas dos brasileiros, com produtos de qualidade e tradição. Nascida como uma empresa familiar de produção artesanal de manteiga, a marca centenária preza por matérias-primas de alto nível para garantir qualidade e consistência em todos os produtos. Ao longo de um século de atuação, a companhia se modernizou, investiu em tecnologia e expandiu para todo o território nacional, além de América Latina, Central, Estados Unidos, África, Arábia Saudita e Japão. Atualmente, tem em sua linha de produtos condensados, cremes, achocolatado, queijo ralado, coco ralado, leite de coco e manteiga. Seu portfólio é sinônimo de momentos de afeto, qualidade e confiança, que acompanha o dia a dia das famílias há gerações. A Mococa tem sua sede e fábrica localizadas na cidade de mesmo nome que originou a marca, no interior de São Paulo, onde emprega cerca de 400 colaboradores.

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