A Uber lança nesta quarta-feira (20) o primeiro programa de rádio feito com exclusividade para os mais de um milhão de motoristas parceiros que usam a plataforma para gerar renda no Brasil.
A Rádio Uber vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 14h às 14h30, na Transamérica FM, presente em São Paulo (100.1 MHz) e outras seis capitais: Rio, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Curitiba e Salvador. O conteúdo também ficará disponível no site da Rádio Transamérica.
Formulada após pesquisas feitas com motoristas, a Rádio Uber vai ter programação totalmente voltada ao dia a dia dos parceiros, com novidades do aplicativo, dicas, notícias de interesse, bate-papo com especialistas em finanças, segurança, entre outras áreas.
Além disso, os motoristas poderão interagir tirando dúvidas, compartilhando suas histórias no volante, pedindo músicas e dividindo suas experiências como parceiros da Uber. O conteúdo musical terá curadoria da Transamérica.
“É a primeira vez que apostamos em um programa de rádio exclusivo como canal de comunicação com os parceiros. A ideia surgiu da necessidade que identificamos de ampliar a conversa com os motoristas e chegar mais fácil onde eles já estão. Apesar de todo o avanço tecnológico, nada melhor que o bom e velho rádio, que muitos já sintonizam no dia a dia enquanto dirigem pela cidade”, afirma Luciana Ceccato, diretora de marketing da Uber no Brasil.
Além do rádio, a Uber mantém diversos canais de comunicação com os motoristas parceiros, como e-mail, site, podcast, centrais de atendimento presenciais, além de pesquisas, rodas de conversa e o próprio aplicativo.
O lançamento da Rádio Uber integra uma iniciativa maior da empresa que mapeou as necessidades dentro dos principais pilares da relação dos parceiros com a plataforma, de forma a trabalhar em melhorias específicas em cada área: suporte, diálogo, segurança, reconhecimento e ganhos.
Fonte: Marcas Pelo Mundo