ANUFOOD Brazil reúne mais de 900 marcas expositoras. Uma delas será a plataforma digital XporY.com, que apresentará as vantagens das permutas multilaterais
Até a próxima quinta-feira, 14 de abril, São Paulo será vitrine de lançamentos de produtos de alimentos e bebidas no país. A capital paulista recebe a ANUFOOD Brazil, feira internacional exclusiva para o setor, com o objetivo de ser o principal canal gerador de negócios de produtos nacionais e internacionais para o varejo, alimentação fora do lar e hotelaria. O evento, que começou nesta terça, dia 12, é realizado na São Paulo Expo e conta com a presença de expositores de Alemanha, Argentina, Estados Unidos, Itália, Portugal, Reino Unido e outros países.
Uma das novidades será a presença da plataforma de permutas multilaterais XporY.com, ferramenta oficial do Sebrae. De acordo com o sócio-fundador da plataforma, Rafael Barbosa, será exposto aos visitantes as vantagens da economia colaborativa por meio das permutas multilaterais. A empresa está presente no stand de 800m² do Bares-SP e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel)
“As permutas fazem parte da economia colaborativa, um conceito maior que prega o consumo mais consciente e sustentável. Por meio delas, é possível pagar dívidas, consumir produtos e serviços e dar um upgrade no negócio por meio da troca”, explica Barbosa. “Dessa forma, uma empresa ou um profissional com o serviço ocioso ou o estoque parado pode colocar suas ofertas na plataforma e receber créditos que serão usados para adquirir outros produtos disponíveis na plataforma, sem usar dinheiro”, completa.
O sócio-proprietário da plataforma ainda destaca que os visitantes que se cadastrarem na plataforma durante visita ao stand ganharão sete dias de publicidade gratuita no portal do Bares-SP. Para isso, basta se cadastrar por meio de um QR code que estará disponível em um banner no local.
Feira
A ANUFOOD Brazil é uma das maiores feiras exclusivas para os ramos de alimentação e bebidas e contará com pavilhões de exposições nacionais e internacionais, mais de 900 marcas expositoras e cerca de 60 horas de conteúdo. Dessa forma, os participantes terão a oportunidade de avaliar novos fornecedores, participar de atrações e assistir apresentações de especialistas que atuam no ramo de alimentos e bebidas para que possam aumentar e expandir a competitividade dos negócios.