Levantamento mensal da Webmotors também revela que carrocerias hatchback e sedã seguem na preferência do consumidor; SUVs se mantém em terceiro lugar
A Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil e principal portal de negócios e soluções para o segmento automotivo, acaba de divulgar o ranking* dos carros (novos e usados) mais buscados pelos brasileiros em março. Segundo o Webmotors Autoinsights, hatch e sedã continuam liderando a preferência dos consumidores, seguidos pelos utilitários esportivos. Mensalmente, o site da marca recebe cerca de 15 milhões de usuários em busca das melhores ofertas.
Entre os modelos mais procurados no último mês, o Honda Civic lidera o levantamento com mais de 458 mil interessados. O carro da montadora sul-coreana aparece à frente do Toyota Corolla, pesquisado por cerca de 392 mil pessoas, e do Chevrolet Onix, com 300 mil buscas. O modelo, aliás, superou o Volkswagen Gol, que em fevereiro ocupava o terceiro lugar e neste mês aparece na quarta posição, com 291 mil buscas.
Em âmbito nacional, os modelos hatchback foram procurados por 352.494 pessoas, com os sedãs (349.987) vindo logo atrás com aproximadamente 3 mil buscas a menos. Os SUVs se mantêm entre os preferidos do consumidor com uma média de 333 mil pesquisas.
Confira abaixo o recorte regional do termômetro mensal da Webmotors para o Sudeste:
# Top 10 Região Sudeste
1 Honda Civic
2 Toyota Corolla
3 Chevrolet Onix
4 Honda Fit
5 Volkswagen Gol
6 Fiat Palio
7 Fiat Uno
8 Volkswagen Fox
9 Ford Ecosport
10 Hyundai HB20
Motos: PCX supera Hornet em março
O relatório mensal da Webmotors aponta também os principais insights sobre a procura por motocicletas em março. Em todo o país, os modelos da Honda – PCX, Cb 600 Hornet, e XRE – ficaram em destaque. As categorias mais buscadas nesse segmento foram trail, street e naked.
*O levantamento leva em conta o número de leads, que é a oportunidade real de concretizar um negócio dentro do site da Webmotors, em âmbito nacional.
Sobre a Webmotors
A Webmotors (www.webmotors.com.br) foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e atualmente é o principal portal de negócios e soluções para o segmento automotivo. Criada em 1995, no início da internet no Brasil, a empresa passou a ter o Grupo Santander Brasil como seu principal controlador a partir 2002 e em abril de 2013 celebrou a chegada da Carsales (empresa australiana de tecnologia, especializada no segmento automotivo), que adquiriu 30% do capital acionário da Webmotors e contribuiu ainda mais para a aceleração do seu crescimento nos últimos anos.
A Webmotors conta com mais de 30 milhões de visitas mensais, entre usuários e clientes, que contam com um amplo e completo portfólio de serviços, que vai desde anúncios, tabelas de preço e conteúdo para o cliente final até soluções de gestão de inteligência de dados para lojas, concessionárias e montadoras.