A RX (Reed Exhibitions), organizadora do extinto Salão do Automóvel, confirmou que seu substituto será realiza em agosto, no Autódromo de Interlagos.
O São Paulo Motor Experience (SPMXP) será realizado entre 6 e 14 de agosto, prometendo ser “moderno, disruptivo e atrativo”.
O novo conceito foi apresentado nesta segunda-feira (21) para executivos da indústria automotiva, representantes dos setores financeiro, bens de consumo e combustíveis – potenciais patrocinadores do projeto.
Os ingressos serão colocados à venda a partir de abril, a preços que irão variar de R$ 40 a R$ 7.000, dependendo do número de “atrações” contratadas pelo visitante.
Cerca de 40 montadoras e importadores abriram negociação com a RX para reservar seus espaços, que não se restringirão aos boxes, mas permitirão diversos tipos diferentes de ativação em todo o autódromo.
“Vamos entregar com muito orgulho para a capital paulista um novo Salão do Automóvel, com a previsão de movimentar mais de R$ 300 milhões na economia da cidade e gerar cerca de 20.000 empregos diretos e indiretos”, afirmou Claudio Della Nina, presidente da RX.
De acordo com os organizadores, o Salão do Automóvel cederá toda a experiência adquirida em dezenas de edições para este novo, “mas com a introdução das devidas inovações requeridas por uma era digital, com geração de conteúdo e entretenimento.”
A realização do evento em Interlagos contará com o apoio institucional da Prefeitura de São Paulo.
O São Paulo Motor Experience vem sendo gestado há meses pela equipe do Portfólio Automotivo da RX.
Luiz Bellini, diretor dessa unidade, lembra da relevância desse novo evento na estratégia global da RX:
“Temos uma longa e sólida tradição na realização de grandes eventos que geram valor, promovem conteúdo e movimentam negócios para a indústria automotiva”, afirmou.
“Cada espaço do autódromo está sendo preparado para gerar uma experiência inesquecível todos os participantes do SPMXP”, completa.
NOVAS EXPERIÊNCIAS PARA O PÚBLICO
O conceito elaborado pelos organizadores permitirá ações completamente disruptivas na forma de conectar marcas/produtos aos visitantes, possibilitando diversas ativações diferenciadas, onde a participação de cada expositor será devidamente customizada de acordo com as suas preferências.
Para começar, os boxes de Interlagos servirão como área de exposição, onde montadoras e importadores apresentarão público seus principais lançamentos.
Os carros irão pra pista em Interlagos, e não só para o conhecido traçado do circuito (batizada de Pista On Road – a pista principal), e sim em outros cinco tipos de pistas especialmente concebidos para o evento:
– Pista Off-Road;
– Pista SUV;
– Pista UTV;
– Arena Drifting e Arrancada;
– Pista New Tech (projetada para demonstrações de novidades tecnológicas).
No total, os organizadores esperam bater a marca de 60 mil test drives ao longo dos nove dias de evento.
Considerando as ativações somadas de todas as pistas, com o potencial de chegar a 100 mil testes se adicionar na conta as atividades exclusivas pelas manhãs e outras modalidades.
E isso não é tudo. Além de gerar uma aproximação como nunca se viu com os potenciais clientes, as marcas expositoras terão condições de efetivar negócios no SPMXP.
Uma Arena especialmente concebida para essa finalidade será erguida atrás dos boxes, proporcionando a oportunidade de os visitantes realizarem compras efetivas de veículos, de acordo com a disponibilidade de equipes de Vendas das próprias montadoras.
Com um olhar definitivamente fincado no futuro, o evento oferecerá vários espaços que irão explorar o futuro da mobilidade, como:
– Arena Tech, Arena E&A (discussões e demonstrações de novas tecnologias, como carros elétricos e autônomos),
– Arena Mobilidade (com opção de test-drive de outros veículos elétricos, como bikes e patinetes),
– Arena de E-Sports + Lab Tech,
– Festival de Música (com show ao vivo)
– Cine Drive In (para os apaixonados por cinema)
– Roda Gigante e voos de balão.
EVENTO SUSTENTÁVEL
O evento também trará práticas ESG que atendam a importantes demandas da sociedade, desde o planejamento até a realização do evento.
“O SPMXP é o único evento capaz de reunir centenas de milhares de apaixonados com seus objetos de desejo, de um jeito que não acontece em nenhum outro lugar do mundo”, definiu Lucas Pimentel, gerente de produto da RX e responsável direto pelo São Paulo Motor Experience.
Com horários de entrada nos dias úteis entre 10h00 e 20h00 e das 09h00 às 20h00 nos finais de semana), a festa não se encerrará ao entardecer.
“Iremos promover desfiles noturnos no circuito, aproveitando o acervo de carros clássicos e outras atrações especiais”, completou Pimentel.
Fonte: Portal Radar