Morreu Arnaldo Jabor aos 81 anos

Morreu Arnaldo Jabor aos 81 anos

Cineasta, cronista e jornalista estava internado Hospital Sírio-Libanês, na região central da cidade de São Paulo, desde dezembro, quando sofreu um acidente vascular cerebral (AVC). Ele morreu na madrugada desta terça , 15 de fevereiro.
O BRASIL perdeu hoje o brilhante Jornalista e Cineasta ARNALDO JABOR. Um homem que através da noticia e do entretenimento , nos mostrava o cotidiano de nossa história sob a sua visão crítica ,com textos provocativos que falava à verdade de maneira inteligente é engraçada ao mesmo tempo, sempre provocativo é intrigante.
Jabor dirigiu “Eu sei que vou te amar” (1986), indicado à Palma de Ouro de melhor filme do Festival de Cannes. Era colunista de telejornais da TV Globo desde 1991 e deixou pronto um filme inédito, ‘Meu último desejo’, longa-metragem baseado em conto de Rubem Fonseca.
Arnaldo Jabor teve extensa carreira dedicada ao cinema, à literatura e ao jornalismo. No cinema, dirigiu sete longas, dois curtas e dois documentários. Também era cronista e jornalista.
Estará sempre presente na lembrança de todos, porque sua trajetória rica deixou marcas inesquecíveis.


Jornalista Vera Tabach
Presidente da ABIME

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *