Online e gratuito, o evento é destinado para alunos e profissionais de canto e contará com apresentações e mesas redondas
– No próximo sábado, dia 18 de dezembro, ocorrerá a quarta edição do Encontro de Profissionais da Voz Cantada. O evento é promovido pela Faculdade Santa Marcelina, instituição amplamente reconhecida por sua atuação frente ao estudo acadêmico musical.
O evento semestral, que será transmitido através da plataforma Zoom, é gratuito e visa criar um espaço de troca de informações e reflexões para profissionais da voz, do canto e do ensino de canto. “É uma oportunidade de reunirmos esses profissionais e alunos em um ambiente de transformação profissional e pessoal para discutirmos nossa posição como artistas e educadores, nossos trunfos e nossas dificuldades frente a um mercado que pode ser, por vezes, muito competitivo”, explica Joana Mariz, coordenadora do curso de pós-graduação Pedagogia Vocal: Expressão e Técnica da Faculdade Santa Marcelina.
A reunião será composta pela Mostra de TCC da Turma 1 do curso conduzida pela professora Joana Mariz – um mini simpósio onde serão apresentadas as pesquisas empreendidas durante as aulas; e as mesas redondas “Ancestralidade e identidade: reflexões sobre diferentes trajetórias vocais e sua influência no manejo da voz”, com participação da cantora Luciana Souza, sete vezes nomeada aos Prêmios Grammy, e ” A influência da tecnologia sobre a técnica e a expressão do canto contemporâneo”, com o também indicado e vencedor do Grammy, produtor Enrico de Paoli.
O evento é destinado para cantores, alunos e professores de canto, preparadores vocais de coral e teatro, coaches de voz, fonoaudiólogos e regentes corais. Para se inscrever, acesse: https://conteudo.facsp.santamarcelina.edu.br/iv-encontrodavozcantada.
SERVIÇO:
IV Encontro Nacional de Profissionais da Voz Cantada
Dia e horário: 18/12/2021, das 09h às 18h30
Local: Evento online realizado através da plataforma Zoom
Investimento: Gratuito
Sobre a Faculdade Santa Marcelina
A Faculdade Santa Marcelina é uma instituição mantida pela Associação Santa Marcelina – ASM, fundada em 1º de janeiro de 1915 como entidade filantrópica. Desde o início, os princípios de orientação, formação e educação da juventude foram os alicerces do trabalho das Irmãs Marcelinas. Em São Paulo, as unidades de ensino superior iniciaram seus trabalhos nos bairros de Perdizes, em 1929, e Itaquera, em 1999. Para os estudantes é oferecida toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento intelectual e social, formando profissionais em cursos de Graduação e Pós-Graduação (Lato Sensu). Na unidade Perdizes os cursos oferecidos são: Música, Licenciatura em Música, Artes Visuais, Licenciatura em Artes Plásticas e Moda. Já na unidade Itaquera são oferecidas graduações em Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Estética e Cosmética.