Por Adinaldo Diniz
Simplesmente único e impactante!
É assim que resumimos o evento “O despertar de uma Vida”, ocorrido neste sábado, dia 04 de Dezembro de 2021, das 08 horas da manhã com encerramento ás 17 horas e 30 minutos.
O evento contou com a apresentação de um time de Cinco Coaches, cada um explorando a área que domina. O Coach Douglas Iesca falou sobre: Mudança de hábito. O coach Raphael José, sobre Relacionamento familiar e interpessoal. O coach Fabrício Tadeu abordou o tema Planejamento Estratégico e o coach Celso Shimura abordou sobre Bem-estar através da Metacognição.
Cada coach teve 90 minutos de apresentação, abordando através de apresentações multimídia e atividades interativas com o público cada um dos temas que se interligavam ao longo do treinamento.
O evento foi conduzido pelo apresentador Luís Felipe, sonoplastia e iluminação com Felipe Dutra e Rodrigo Guida, fotografia de Lucas Francheto. Todo o evento foi produzido também para transmissão em canais digitais, como o Youtube, tendo como responsáveis pela filmagem, Diógenes Pereira e Lucas Meireles. Por toda a produção foram responsáveis: Tiago Silva, Karla Coutinho, Caio Batista e Gabriele Minelli.
Segundo a Assessora Juliana Oliveira, citar os envolvidos no evento é fundamental já que todos eles trabalharam voluntariamente, acreditando no evento e nas transformações que ele traria ao público envolvido. E assim foi. Até o final do evento, pudemos presenciar ao vivo a reação das pessoas, a emoção que exacerbava de suas feições e os depoimentos que foram dados ao longo do evento.
A última apresentação, profundamente impactante, foi a do coach Kevin Douglas. Entre tantas diferenças que foram proporcionadas na apresentação de Kevin Douglas, citamos:
Interatividade: – do início ao fim da apresentação o público experimentou na prática o que é uma sessão de coaching. Várias pessoas foram chamadas ao palco para passarem por processos e etapas que as desafiavam a pensar, a refletir e nesse tempo todo o público também participava de seus lugares respondendo as mesmas questões.
Intensidade: – sabe aqueles treinamentos que oferecem uma pequena degustação de uma parte pequena das ferramentas? Esqueça. Nesse treinamento as ferramentas foram expostas a todo público e aplicadas com uma intensidade raras vezes vistas, com insights, com perguntas que desafiavam e confrontavam o público, com experimentações dinâmicas. Tudo muito intenso, tão expressivo que o público mal piscava os olhos.
Emotividade: – Lágrimas, muitas lágrimas. Aplausos longos e demorados. Suspiros. Uma mistura de emoções proporcionadas pela interatividade, pela conectividade e pela aplicação em tempo real das técnicas de coaching e das ferramentas de decisão apresentadas ao público através da energia contagiante do coach.
Aplicabilidade: – Uma pessoa foi escolhida no público para realizar uma sessão de coaching e o público foi instruído a ir fazendo junto seu processo. Outras ferramentas apresentadas de forma que cada um pudesse fazer a aplicação ao mesmo tempo. Os questionamentos durante cada etapa confrontavam os medos e valores individuais de cada pessoa. Ao fim, a aplicação de uma técnica em que trata do perdão” aplicado de forma coletiva levou todos ao ápice de suas emoções.
Linguagem: – O mais complexo de se fazer com processos como o Coaching e a PNL é adequar a linguagem para o público. Kevin Douglas eleva esse nível de entendimento ao máximo, trazendo a complexa linguagem do coaching e a aplicação de suas ferramentas para a linguagem do jovem, para a linguagem do dia a dia, para a linguagem corriqueira qual nós tratamos informalmente. Isso é extremamente difícil. E não é só na linguagem que essa comunicação se expressa, é também na força das palavras e na atitude empregada na fala.
Estes diferenciais reunidos em um só palestrante e coach fazem do fechamento do evento um momento que marcante e um desejo de voltar o quanto antes para o próximo treinamento.
Fotografia e Imagens: Lucas Francheto.