Em evento exclusivo para reconhecer a atuação transformadora de gestores, o GCSM apontou caminhos para o futuro
O prêmio Personalidades do Ano é uma iniciativa e realização do Global Council of Sustainability and Marketing e do Fórum das Américas, e tem como objetivo o reconhecimento e a disseminação de gestões transformadoras que colaboraram na vida e no desenvolvimento dos brasileiros e do Brasil, é a possibilidade de apresentar exemplos de ações concretas que promoveram mudanças relevantes na sociedade, servindo de inspiração para as gerações futuras.
O evento aconteceu que aconteceu dia 8 de dezembro no Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo, SP, reuniu grandes lideranças do país e mostrou que boas práticas e ações, nos mais variados setores, contribuem para o crescimento do Brasil. Pelos discursos objetivos – e emotivos –, foi possível constatar, com todos os homenageados, o pragmatismo comum entre as pessoas que realizam e buscam soluções reais para seguir na realização e implementação de projetos.
A assinatura do prêmio, que neste ano reflete seu compromisso com a atualidade e com temas pertinentes ao debate “Compliance, ESG, Energia e Desenvolvimento com Equilíbrio Socioeconômico Ambiental”, apresentou Wilson Ferreira Júnior, presidente da Vibra, como Personalidade do Ano 2021 e homenageou grandes nomes de destaque e relevância em suas áreas de atuação: André Pepitone, diretor-geral da ANEEL – Energia; Augusto Aras, procurador-geral da República – PGR/MPF; Daniel Maranhão, CEO da Grant Thornton Brasil – Compliance e Governança Corporativa; Fernando Capez, presidente do Procon-SP – Defesa do consumidor e Consciência ambiental; José Luiz Gandini, presidente da KIA Brasil – The Global Vision Personality; José Roberto H. Maluf, presidente da TV Cultura – Rádio e Televisão; José Roberto Tadros, presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e presidente do Conselho Deliberativo Nacional (CDN) do Sebrae – Serviços e Empreendedorismo; Luiz Carlos Trabuco Cappi, presidente do Conselho de Administração do Bradesco – Tecnologia e Inovação nos serviços financeiros; Marcos Penido, secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo – Meio Ambiente e Despoluição do Rio Pinheiros; Renato Casagrande, governador do Estado do Espírito Santo e presidente do Consórcio de Governadores de Estado Brasil Verde – Clima; Ricardo Sayeg, presidente do Instituto do Capitalismo Humanista (ICapH) – Capitalismo Humanista.
Para Agostinho Turbian, presidente do Global Council of Sustainability and Marketing, “esse foi um momento único, especial. Foi possível celebrar a capacidade de realização do ser humano. Mostrar que juntos somos fortes e imbatíveis. A resiliência e a inovação nos acompanham. Mentes brilhantes com muita vontade de fazer acontecer transformam diariamente o Brasil em um espetáculo de superação e o resultado é essa premiação. Infelizmente, não cabem todos os nomes em uma única edição, mas buscamos a cada ano distinguir algumas categorias”.
Mario Garnero, presidente do Fórum das Américas, ressaltou: “tivemos o privilégio de reunir hoje alguns dos principais gestores, de capacidade ímpar, em suas áreas. São pessoas dotadas de grande inteligência e poder de realização que constroem diariamente novas possibilidades e contribuem para uma sociedade mais desenvolvida. Essas pessoas são exemplos para nosso país”.
No final do evento, e em clima de celebração, o discurso do ex-presidente Michel Temer lembrou a todos a importância do estado democrático, das ações de união para o bem da sociedade e que o caminho para o futuro do Brasil está pautado no diálogo e no desenvolvimento.
O encerramento aconteceu ao som da banda da Marinha do Brasil – O Comando do 8º Distrito Naval.