A BMW confirmou a chegada do Série 4 conversível ao Brasil. O modelo chega às lojas ainda este mês, mas o preço não foi revelado, por enquanto. A nova geração do descapotável de quatro lugares virá na versão 430i. Essa opção usa um motor quatro cilindros, turbo, de 2 litros e a gasolina que rende até 258 cv e 40,7 mkgf. Equipado com um câmbio automático de oito velocidades, o 430i Cabrio consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos e atinge a velocidade máxima, limitada eletronicamente, de 250 km/h. A tração dessa versão é unicamente traseira como na maioria dos BMW.
Nesta nova geração, Série 4 abraça o visual polêmico que foi divulgado também para os novos M3 e M4 com a grade dianteira “duplo rim” em um novo formato que toma toda a dianteira do carro. Em termos gerais, a dianteira está mais baixo e mais agressiva, com faróis mais afilados. Na traseira, há a dupla saída de escape nas pontas do para-choque. As lanternas tem um novo formato, mais angulado e a ponta da tampa do porta-malas ganhou um pequeno spoiler integrado diretamente na peça. A principal mudança, além do visual, está no sistema do teto retrátil que ficou 40% mais leve e com melhor conforto acústico e termal, segundo a BMW.
Apesar do peso extra em relação ao Série 4 Coupe – 170 kg a mais – já que precisa de reforços estruturais sem o teto, o Série 4 conversível tem uma distribuição de peso de 50% em cada eixo. A bitola (distância entre as rodas do mesmo eixo) aumentou em 28 mm no eixo dianteiro e 18 mm no traseiro. Nesta nova geração, o Série 4 conversível vem homologado para apenas quatro pessoas, com quatro assentos individuais, sendo que atrás, além do túnel central elevado há uma divisão clara no centro do banco que não permite nem tentar carregar um quinto ocupante.
O porta-malas agora ficou maior. Com o teto recolhido e guardado, o Série 4 Conversível oferece 385 litros contra 300 l da geração anterior. Há um sistema que permite abaixar o encosto do banco traseiro para ter acesso ao porta-malas por dentro do carro. Entre os itens disponíveis para o Série 4 Cabrio há um defletor de ar que pode ser instalado atrás dos bancos, ele serve para reduzir a turbulência dentro da cabine e manter certo silêncio quando o teto está recolhido. Outros itens disponíveis são o aquecedor de nuca nos encostos de cabeça, ar-condicionado de três zonas e sistema de som Harmann Kardon
Em termos de segurança ele traz frenagem autônoma de emergência, alerta de saída da faixa de condução com correção, controle de velocidade adaptativo, entre outros. O painel de instrumentos é virtual e personalizável com 12,3 polegadas e pode contar com o head-up display, que projeta os itens no para-brisa para o motorista não desviar os olhos da pista
Fonte: www.uol.com.br