Com quatro feiras simultâneas, promotora de eventos realiza maior encontro de negócios do país desde o início da pandemia

Com quatro feiras simultâneas, promotora de eventos realiza maior encontro de negócios do país desde o início da pandemia

NürnbergMesse Brasil reunirá mais de 800 empresas em pavilhões do São Paulo Expo, seguindo rígidos protocolos de segurança

O setor de exposições e feiras de negócios, parado há mais de um ano e meio, poderá celebrar a retomada gradual com um evento de peso. Quatro feiras organizadas pela NürnbergMesse Brasil irão se consolidar como o maior encontro de negócios realizado no país desde o início da pandemia. No total, mais de 800 marcas expositoras apresentarão seus produtos e serviços a mais de 35 mil pessoas.

As FCE Pharma, FCE Cosmetique, PET South America e PET VET acontecem, simultaneamente, de 30 de novembro a 2 de dezembro, no São Paulo Expo. E devem impulsionar os mercados farmacêutico, cosmético, pet e veterinário, respectivamente. Setores que, apesar da pandemia e da crise econômica, se mantiveram em alta nos últimos 2 anos. Só o mercado de animais de estimação teve um crescimento de mais de 2 dígitos em 2020 se comparado a 2019: 13,5%, segundo o Instituto Pet Brasil.

Já o mercado de cosméticos teve alta de 4% nas vendas no primeiro semestre deste ano, de acordo com dados da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos). Número que corrobora o estudo do provedor de pesquisa de mercado Euromonitor Internacional de que o Brasil é o quarto maior mercado mundial de produtos de beleza e cuidados pessoais.

“Organizamos eventos para as mais diferentes indústrias e mercados, todos com grande peso na economia. Estamos sentindo uma alta perspectiva e empolgação dos setores. As indústrias estão voltando à normalidade e os eventos de negócio serão uma plataforma de impulso nessa retomada”, explica João Paulo Picolo, presidente da NürnbergMesse Brasil.

A retomada do segmento de eventos também é fundamental para a recuperação econômica do país, já que movimenta anualmente mais de R$ 300 bilhões, representando 4,6% do PIB, de acordo com dados de 2018, em pesquisa realizada pela NewSense sob encomenda da União Brasileira de Promotores de Feiras, a Ubrafe.

Com mais de 20 anos de experiência no setor, João Paulo Picolo compara o que deve acontecer no mercado brasileiro a partir de agora à Alemanha do pós-Segunda Guerra Mundial e à China, na recente recuperação depois da pandemia da Covid-19. “Foram esses encontros que ajudaram o mercado a retomar as negociações, pois eles reúnem todos os empresários em um só lugar e oferecem boas oportunidades. As pessoas estão ansiosas para se reencontrar e fazer negócios pessoalmente”, acrescenta o executivo.

Para preservar a segurança dos participantes das quatro feiras, a empresa fechou uma parceria exclusiva com o Hospital Albert Einstein, referência em saúde na América Latina, que realizou estudos sobre a segurança do local e ainda criou protocolos sanitários de acordo com a necessidade dos eventos e dos decretos municipais vigentes.

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *