Operação será feita pelo Grupo Adamantina, primeiro parceiro local da empresa, mas os ônibus terão a marca da FlixBus e padrão internacional
A FlixBus, operadora de rotas rodoviárias controlada pela empresa alemã FlixMobility, anunciou nesta quarta-feira (17) sua chegada ao Brasil. O grupo está presente em 37 países, atendendo mais de 2.500 destinos.
As atividades no Brasil começam em 1º de dezembro, inicialmente com duas rotas principais: São Paulo – Rio de Janeiro e São Paulo – Belo Horizonte.
A operação dos ônibus será feita pelo Grupo Adamantina, primeiro parceiro local da empresa, mas os ônibus terão a marca da FlixBus e seguirão o padrão internacional da companhia, que contempla serviços como Wi-Fi a bordo gratuito, por exemplo.
O Grupo Adamantina usará a expertise tecnológica da FlixBus em precificação, marketing e vendas, inteligência de rotas, gestão de qualidade e expansão contínua de produtos. A empresa passará a gerenciar a venda e atendimento ao cliente para rotas operadas pelo Grupo Adamantina.
“O Brasil é um mercado estratégico para nós por suas dimensões continentais. Como um player que está inovando a mobilidade no mundo, queremos oferecer mais opções de viagens acessíveis para consumidores em todo mundo. Por isso, estamos imensamente felizes em iniciar nossas operações no país”, afirma André Schwämmlein, fundador e CEO da FlixBus.
“Estamos desde o ano passado estruturando o início da nossa operação, considerando todos os aspectos jurídicos e a regulação local. Temos muito com o que contribuir no processo de abertura de mercado aqui. Estamos ansiosos alcançar no Brasil, meu país, o mesmo sucesso que temos globalmente”, diz Edson Lopes, diretor geral da FlixBus no Brasil.
“Conhecemos o histórico de qualidade da FlixBus fora do Brasil. Ser o primeiro parceiro da empresa no país é um passo fundamental consolidar a Adamantina em nível nacional, permitindo que possamos concorrer com qualquer outro grupo de transporte rodoviário”, afirma Clóvis Nascimento Martins, proprietário do Grupo Adamantina.
Passagens a menos de R$ 1
Para sua estreia, a Flixbus no Brasil vai praticar preços promocionais. A empresa vai comercializar 10 mil passagens com 99% de desconto, ou seja, por menos de R$ 1,00. Após esgotado o lote inicial, os preços partirão de R$ 19,90.
A empresa trabalha com valores dinâmicos, que oscilam conforme a quantidade de assentos disponíveis e a proximidade da viagem. A venda de tickets será realizada pelo site e aplicativo, e nos pontos de venda físico da FlixBus e da Adamantina. Os valores promocionais estão disponíveis apenas para compras online.
Nas três capitais em que vai operar inicialmente, o embarque se dará pelos terminais rodoviários. Na capital paulista, as linhas sairão do Terminal Rodoviário do Tietê.
A rota São Paulo – Rio de Janeiro terá oito embarques diários em ambos os sentidos. Já São Paulo – Belo Horizonte operará com quatro horários diários, também saindo das duas cidades.
Edson Lopes, da Flixbus Brasil, conta que, em breve, a empresa vai anunciar novos destinos e parceiros. “Queremos estabelecer aqui no Brasil uma rede sólida como a que temos na Europa e nos Estados Unidos, onde quase 500 operadores diferentes trabalham utilizando nossa plataforma.”
Fonte: www.infomoney.com.br