A partir de 6 de outubro, quatro marcas estarão presentes dentro do Qdig, iniciativa inédita que proporciona intercambio do on para o off de marcas inovadoras que já são queridas no ambiente digital, proporcionando proximidade e experimentação
Buscando novas soluções para o varejo e a diversificação de formatos, o Shopping Cidade São Paulo inova mais uma vez e lança, a partir de 6 de outubro, a loja Qdig (uma derivação a “queridinhos do Instagram”). A iniciativa inédita funcionará como um verdadeiro hub colaborativo de marcas nativas digitais que poderão colocar em prática a vertente offline de suas estratégias omnichannel, em endereço privilegiado da cidade, e experimentar novos formatos de venda e contato com o consumidor final.
Localizada no segundo piso, a primeira Qdig terá, até final do ano, a presença de quatro marcas conhecidas por sua atuação online: as de vestuário Chica Bolacha, Purple Yellow e MAHS, e a de cosméticos veganos e naturais The Green Concept. Essas marcas criadas em ambiente digital, também conhecidas como DNVBs (Digitally Native Vertical Brands, ou seja, marcas nativo digitais que controlam desde a fabricação até o relacionamento com os clientes), estarão dentro de um mesmo espaço, com corners dedicados e uma vitrine oportuna para vivenciar o phygital com a ajuda de quem já tem o know-how e, assim, estarem mais próximas ao público que deseja conhecer, experimentar e adquirir seus produtos dentro de uma jornada de compras inovadora.
“Estamos entusiasmados com esse novo projeto que nasceu dentro do Cidade, em uma colaboração feita entre diferentes áreas, com o propósito de buscar novos caminhos e testar formatos que possam atender as necessidades cada vez mais dinâmicas dos nossos clientes, além de reforçar nosso objetivo principal: inovar em conveniência e ampliar o mix de marcas atuais”, conta Lilian Schmidt, gerente financeira do Cidade e idealizadora do projeto.
A novidade se dedica também à experiência dos clientes, que terão acesso aos mesmos preços oferecidos nas plataformas virtuais das marcas. E será efetivada para facilitar e deixar a experiência ainda mais fluída por meio do OnStores – plataforma de vendas online do Cidade – já que todas as vendas serão fechadas por meio do site e os clientes poderão escolher entre retirar o produto na hora na própria loja, ou receber no endereço de preferência.
Toda operação estará sob comando do shopping, incluindo equipe treinada pelo próprio Cidade para cuidar do atendimento ao cliente dentro do Qdig. “Pela primeira vez vamos cuidar da operação de venda de uma das lojas, com isso temos o objetivo de proporcionar um formato de negócio diferente do tradicionalmente oferecido pelos shoppings, além de entender comportamento de compras, extrair insights, mapear a jornada e interesses dos clientes para atuar cada vez com mais inteligência de dados e assertividade” explica Maria Flavia Alvarenga, superintendente do Shopping.
Inovação contínua
O projeto, inicialmente temporário, é mais uma inovação que o Shopping Cidade São Paulo traz, complementando esse último ano e meio de ações criadas para ampliar a conexão entre clientes e lojistas, aumentando a conveniência de compras do cliente final, fomentando novos negócios e ajudando varejistas de todos os segmentos, de dentro e de fora de suas dependências.
O Cidade foi pioneiro na implantação do sistema Drive Thru de compras, além de ter criado o Delivery via OnStores e WhatsApp, o serviço de Personal Shopper por WhatsApp e os gurus do atendimento – todos eles com consultores disponíveis para realizar as compras de quem não pode ir até o shopping ou precisa de ajuda na hora de escolher.
Sobre as marcas convidadas
Chica Bolacha
Criada em 2001, a Chica Bolhacha é uma loja de roupas para todas as mulheres, independente de tamanho ou manequim, e que aposta numa pegada leve e descontraída, mas ainda cheia de personalidade. Saiba mais no site: lojachicabolacha.com.br
Purple Yellow
Loja de camisetas e acessórios de streeat wear nativa e exclusiva digital, com uma pegada jovem e cool. Saiba mais no Instagram @PurpleYellow.
MAHS
Uma marca brasileira desenvolvida em São Paulo, pioneira em camisaria Easy Wear, criada em 2008, que oferece uma moda em que as pessoas se sintam únicas e exclusivas através de atendimento diferenciado. Saiba mais em www.mahs.com.br.
The Green Concept
A The Green Concept é uma marca de cosméticos naturais e veganos (sem origem ou testagem animal), e com o menor impacto ambiental possível que começou em 2019, preocupada com a saúde da natureza e do corpo das pessoas. Saiba mais no site: www.thegreenconcept.com.br
Shopping Cidade São Paulo
Endereço: Av. Paulista, 1230 – Bela Vista, São Paulo
Horário de funcionamento: segunda à sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h
Entrada ação Drive Thru – Av. Paulista, 1230 – Bela Vista, São Paulo
Central de Atendimento: (11) 3595-1230 / WhatsApp: (11) 98695-0124
Personal Shopper: (11) 99444-5307
Sobre o Shopping Cidade São Paulo
Aberto em abril de 2015, o Shopping Cidade São Paulo reúne importantes marcas do varejo com o que há de melhor em compras, lazer e gastronomia, localizado no importante eixo cultural da capital, a Avenida Paulista. Parte da SYN (ex-CCP – Cyrela Commercial Properties S.A), o Cidade São Paulo possui 150 lojas, e múltiplas e convenientes formas de atendimento e vendas ao cliente, como a plataforma de e-commerce próprio (OnStores), DriveThru, Delivery, Personal Shopper por WhatsApp. Possui também um jardim de 2,4 mil m² com mobiliário urbano e mudas da Mata Atlântica, que é um conhecido ponto de encontro para jovens, executivos e turistas da região. https://shoppingcidadesp.com.br/ | @shoppingcidadesp