Evento online e gratuito reúne as mentes mais inovadoras da economia digital brasileira
Inscrições abertas para o Innovation Xperience Conference que acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de novembro, das 15 às 21h. O encontro das maiores plataformas digitais do país acontece pelo terceiro ano consecutivo e conta com apoio oficial da Associação Brasileira Online to Offline (ABO2O) e da FecomercioSP. Com transmissão através de plataforma online, interativa e totalmente gratuita, o evento contará com mais de 20 horas totais de conteúdo e tem expectativa de reunir mais de 5 mil pessoas em sua realização.
A iniciativa tem como propósito central fomentar um debate aprofundado e amplo sobre as inovações, tecnologias e digitalização que devem impulsionar a necessária retomada econômica. No total, mais de 100 especialistas estarão reunidos para debater sobre inovação e disrupção aplicadas aos multissegmentos da economia digital brasileira. A programação já conta com três grandes nomes como atrações principais, sendo eles: Marcelo Tas (jornalista, autor e diretor de TV), Ronaldo Lemos (Globo News e Expresso Futuro) e Wilson Poit (Diretor Superintendente do Sebrae-SP).
“Os consumidores já deram conta que as marcas têm os recursos necessários para prover uma experiência inovadora. Agora, é a vez delas se conscientizarem dessa nova realidade e promoverem esse novo conceito de experiência aos seus clientes”, comenta Vitor Magnani, presidente da Associação Brasileira Online to Offline (ABO2O) e do CEDI da Fecomercio/SP. “Durante muitos anos, as organizações criaram os seus produtos com base nos próprios interesses para gerar mais receita, mas agora elas se veem forçadas a se reinventar e disponibilizar serviços focados nas dores e nos desejos dos consumidores, seja para conquistar novos clientes ou mantê-los”, complementa.
Os painéis e palestras acontecerão durante os três dias de evento e abordarão assuntos, como: Empreendedorismo Digital, Vendas online, Experiência do Cliente, Serviços Financeiros, Novas Tecnologias, Inovação Aberta, Cultura e Comportamento, Saúde e Agronegócio Digital, Inclusão Social & Sustentabilidade, Cidades Inteligentes e Mobilidade Urbana.
“O iX Conference representa a essência da Economia Digital, pois é resultado de um ano de trabalho árduo em que estivemos liderando todas pautas em favor do desenvolvimento do setor, assim como desafios de negócios, perspectivas e soluções. Dessa forma, conseguimos incorporar essas temáticas com profundidade e autoridade na programação do evento”, diz Marcos Carvalho, Diretor Geral da ABO2O. “Para a edição deste ano, mantivemos o propósito de democratizar o acesso ao conhecimento, através de inscrições gratuitas, justamente por tratarmos sobre uma agenda nacional de digitalização, inovação e empreendedorismo, as principais vias para a consolidar a retomada econômica e alçar o país na cadeia de competitividade global.”, complementa.
Ação Social
A 3ª edição da Innovation Xperience Conference é gratuita, porém é possível contribuir voluntariamente em um dos projetos apoiados pelo Grupo iX: o G10 Favelas, um bloco de líderes e empreendedores de impacto social das favelas que se uniram em prol do desenvolvimento econômico e protagonismo das comunidades.
“Parcerias como essa que a Innovation Xperience fez com o G10 Favelas são de extrema importância para manter iniciativas de combate à fome. Neste momento em que as doações têm diminuído enquanto a fome aumenta, é preciso sensibilizar as pessoas sobre os números alarmantes de insegurança alimentar no país”, explica Gilson Rodrigues, presidente do bloco.
A inscrição para a terceira edição da Innovation Xperience Conference pode ser feita gratuitamente aqui.
Para fazer a doação, seja como pessoa física ou jurídica, acesse aqui.
SERVIÇO:
Evento: Innovation Xperience Conference
Inscrições gratuitas: https://www.sympla.com.br/innovation-xperience-conference-2021__1372202
Dias: 16 a 18 de novembro
Horário: das 15h às 21h
Campanha de doação voluntária: https://www.ixconference.com.br/parceria-ix-g10/
Sobre a ABO2O:
A Associação Brasileira Online to Offline (ABO2O) é uma entidade que reúne as principais plataformas da economia digital, incluindo marketplaces, e-commerces, healthtechs, bancos digitais, fintechs, meios de pagamento e investidores. A ABO2O existe para representar e defender os interesses coletivos da economia colaborativa e das plataformas digitais. Para isso, busca estimular ações públicas e privadas que contribuam para o desenvolvimento e fomento dessas tecnologias, por meio da articulação com outras instituições. Atualmente, a entidade reúne mais de 150 associados, entre eles: Mercado Livre, 99, GetNinjas, Loggi, Movile, C6 Bank, Americanas, Rappi, Tembici, OLX, Hotmart, Saude iD, Banco PAN, Maida.Health, Teladoc, Banco Carrefour, Hash, PayU, 4all, Adiq, PaySmart, Banco Inter, Dr. Consulta, Zoom & Buscapé, Leroy Merlin, SumUp, banQi, Porto Seguro, Whirpool, entre outras.
Para mais informações visite o site https://o2obrasil.com.br/ e acompanhe a ABO2O nas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook. Confira no Youtube as propostas da ABO2O para os prestadores de serviços e apps.