Equipe do Olimpíada Todo Dia, que esteve no Japão cobrindo os Jogos, bate papo com atletas para avaliar o torneio realizado em meio à pandemia
A Olimpíada e a Paralimpíada de Tóquio foram históricas por muitos motivos: adiadas por um ano e realizadas sem público em meio à pandemia de coronavírus, atletas, treinadores e jornalistas precisaram mudar suas rotinas e seguir rigorosos protocolos no Japão, como quarentena obrigatória, testes diários de Covid-19 e mudanças na forma de se fazer entrevistas com as principais estrelas do esporte, respeitando o distanciamento social. Para fazer um balanço desta edição peculiar dos Jogos, o Museu do Futebol, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, convida a equipe do portal Olimpíada Todo Dia, que esteve presencialmente em Tóquio, para um bate-papo com convidados na próxima quinta (21), às 19h.
Vão participar da conversa a campeã paralímpica da natação, Maria Carol Santiago; o técnico campeão olímpico da maratona aquática, Fernando Possenti; e o campeão olímpico do boxe, Hebert Conceição. A mediação será de Fernando Gavini, fundador e diretor do Olimpíada Todo Dia. Os convidados também vão debater sobre outros aspectos da Olimpíada e da Paralimpíada de 2021, como o recorde de medalhas do Brasil e as bandeiras de diversidade e inclusão levantadas por muitos atletas no Japão.
O evento será transmitido no YouTube e no Facebook do Museu do Futebol e do portal Olimpíada Todo Dia.
PATROCÍNIO E APOIO
A Temporada 2021 do Museu do Futebol tem o patrocínio do Aché Laboratórios Farmacêuticos, que também patrocina o programa “Museu Amigo do Idoso”. Tem como apoiadores: SporTV/Globo, EMS Farmacêutica, TIVIT, Evonik Brasil e Pinheiro Neto Advogados. A Rádio CBN, UOL, Revista Piauí, Gazeta Esportiva e Guia da Semana são seus parceiros de mídia. O IDBrasil Cultura, Educação e Esporte é a organização social responsável pela sua gestão. A Temporada é realizada pelo Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.
A exposição temporária “Tempo de Reação – 100 anos do goleiro Barbosa”, parte da Temporada do Museu e em cartaz até 30/01, conta com patrocínio do SporTV, e com apoio da EMS Farmacêutica por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Tem como parceiro a Poker Esportes e consultoria de conteúdo do Observatório da Discriminação Racial no Futebol, Coletivo Pretaria e Malik Esporte e Cultura.
Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado
Acompanhe a Cultura: Site | Facebook | Instagram | Twitter | LinkedIn | YouTube