Apesar da alta dos preços dos carros 0km e da crise dos semicondutores, as marcas vem mostrando novidades bastante importantes no mercado. E a expectativa é que os próximos meses também sejam movimentados.
Dentre os lançamentos mais esperados, ainda estão o novo Fiat Pulse e o novo Honda City, Veja a partir de agora modelos que devem chegar no Brasil ainda em 2021.
Vários modelos importantes chegaram ao mercado nacional nos últimos meses. Em agosto, por exemplo, vimos a chegada do Jeep Commander e do Hyundai Creta. Já durante o primeiro semestre, a Toyota lançou o inédito Corolla Cross e a Ford anunciou a chegada do Bronco Sport. Sem falar da reestilização do Jeep Compass. Agora, chegou a hora de ver o que ainda podemos esperar.
Novo Honda City e modelos que devem chegar no Brasil ainda em 2021
Chevrolet S-10 Z71
Começamos a nossa lista com um lançamento que envolve o mercado de picapes. Em julho, a Chevrolet anunciou a chegada de quatro modelos misteriosos. Um deles é a S-10 Z71, uma versão com um visual mais esportivo. Esta configuração já está disponível em outros modelos da montadora pelo mundo.
O lançamento acontecerá no próximo mês de outubro. Conforme noticiado pelo site “Auto Carros” no mês passado, o carro pode vir equipado com o mesmo motor 2.8 turbodiesel das outras versões. Entretanto, o carro passaria por mudanças na suspensão e ganharia novos equipamentos.
Chevrolet Bolt
Outro lançamento importante da marca deve acontecer ainda neste mês. O Chevrolet Bolt chega a sua segunda geração para continuar presente no mercado de carros elétricos. E ele traz bastante novidades. Uma delas é que o visual está diferente. Tanto a parte dianteira quanto o farol foram redesenhados. Dentre seus equipamentos de série, destaque para a câmera 360º, o carregador wireless e o alerta de mudanças de faixa.
Seu motor elétrico pode gerar uma potência de 203 cv e torque de 36,7 kgfm. Ele é alimentado por uma bateria de 66 kWh e tem autonomia de 416 km. As unidades separadas para a pré-venda estão custando a partir de R$ 317 mil.
Fiat Pulse
Um dos lançamentos mais esperados do mercado de SUVs. O Fiat Pulse chegará ainda neste semestre e promete fazer bastante barulho. Uma das novidades é que ele será produzido sobre a plataforma MLA. Como você pode ver nas fotos, ele trará um visual bastante aventureiro e imponente. Por dentro, o carro terá um painel bastante moderno e com detalhes interessantes.
A tecnologia embarcada é outro ponto positivo. Ele contará com cluster digital de 7 polegadas, partida remota e ar-condicionado automático digital. Já a central multimídia de 10,1 polegadas flutuante está ao centro do painel. Será nela que você aproveitará as vantagens do Fiat Connect Me. O carro também contará com Google Assistant e Amazon Alexa. Só o seu conjunto mecânico ainda é uma incógnita. A expectativa é que ele esteja equipado com o motor 1.0 Turbo GSE.
Fiat Strada automática
A Fiat ainda tem outra novidade para 2021. Líder do ranking acumulado de vendas, a Strada pode ganhar uma nova opção de acabamento neste último trimestre do ano. De acordo com o site “Auto Segredos”, a Strada Ranch será lançada em novembro.
Além do visual invocado, o conjunto mecânico também sofrerá alterações. O modelo deve ganhar um câmbio do tipo CVT. Hoje, a Fiat Strada só está sendo oferecida com o câmbio manual. Esta nova transmissão será fornecida peça Aisin.
Novo Honda City
Agora, pensando no mercado de sedãs, o Garagem360 destaca o lançamento do novo Honda City. Este automóvel muda após sete anos da apresentação da atual geração – que sofreu uma reestilização em 2018. O modelo, que já foi apresentado em outros mercados (como o México), passou por uma boa mudança no visual.
Um pouco menos discreto que os modelos anteriores, ele pode agradar por conta do espaço interno. O interior´ainda traz uma central multimídia de oito polegadas. Segundo a revista “Quatro Rodas”, ele estará equipado com um motor 1.5 de quatro cilindros.
Mercedes-Benz Classe C
Por fim, o lançamento da nova geração de um dos carros premium mais conhecidos do mundo. A nova Mercedes-Benz Classe C será lançada por aqui em outubro. Mostrada ao mundo em março, esta geração ganhou um visual mais moderno e sofisticado. Sem falar que ficou bem parecido com suas irmãs maiores (Classe E e Classe S).
O DNA tecnológico da montadora alemã também se faz presente. Ao centro do painel, os donos do carros encontrarão o sistema MBUX. Uma tela vertical de 11,9 polegadas casa bem com o painel de instrumentos digital. Ainda não se sabe qual serão as versões disponíveis por aqui. A única certeza é que elas estarão equipadas com um motor 1.5. Sua potência pode variar de acordo com a opção desejada.
Fonte: garagem360.com.br