Equipe foi superada na capital paulista
O Suzano Vôlei disputou seu sexto jogo no Campeonato Paulista contra o Sesi na Vila Leopdina, por sua segunda partida consecutiva fora de casa. O time suzanense foi superado na capital paulista por 3 sets a 0 (parciais de 28×26, 25×19 e 28×26).
Para a partida na Vila Leopoldina, o técnico Alessandro Fadul manteve a mesma escalação da partida anterior contra o São José, com Caio Alexandre, Brunão, Sérgio Felix, Dayan (líbero), Gustavo, Bruno Biella e Matheus Celestino.
Trabalhando em quadra para reagir após o duelo de quarta-feira, o Suzano Vôlei começou impondo respeito aos mandantes, com um 1° set intenso e de alto aproveitamento nas viradas e nos embates na rede, mantendo a frente no placar em boa parte da parcial; mas a intensidade foi refletida pelos paulistanos, que abriram o jogo com uma apertada vitória por 28×26.
A igualdade entre as equipes não foi a mesma no 2° set em São Paulo. Enfrentando um qualificado adversário que conta com nomes de Seleção Brasileira como Murilo e Éder, os suzanenses mantiveram a pegada para pontuar em quadra. Sempre próximo no placar, o time do Alto Tietê foi superado por 25×19, parcial que ampliou a vantagem paulistana em 2 sets a 0.
Com a missão de ir buscar um resultado na casa do adversário, o time do Alto Tietê não se abalou com o placar desfavorável e apertou o ritmo para cima do Sesi. Acertando os passes e o jogo de rede, o Suzano Vôlei soube conectar boas recepções para ter a frente do placar na primeira metade da parcial. Valente, o time de Fadul colocou seu ritmo no set por vários momentos, dificultando as ações dos mandantes; mas o set terminou em 28×26 para o Sesi, que venceu o equilibrado jogo.
Depois do fim da partida, Alessandro Fadul deu sua visão sobre o encontro entre as equipes, o qual considerou equilibrado. “Esse foi um jogo decidido no detalhe, assim como outros desse campeonato. Tivemos chances para vencer o primeiro e terceiro set, mas não soubemos aproveita-las. Agora temos que trabalhar para o jogo decisivo de sexta, corrigindo os detalhes e acertando o que faltou hoje”, afirmou o técnico.
Após dois jogos consecutivos longe da Arena, o Suzano Vôlei está na 4° colocação do Paulista com 11 pontos. Agora, a equipe precisa vencer a última partida em casa contra o Vedacit/Guarulhos na próxima sexta-feira (01/10) para garantir a classificação para as semifinais do torneio estadual.