Parecer sobre:
Realizado, neste último dia 12 de setembro , na a Coreia do Sul, e noite de 11 de setembro no Brasil, traduzido para 14 idiomas, mais de150 países e assistido por mais de 5 milhões de pessoas, que ficaram ligadas neste evento maravilhoso.
O THINK TANK 2022, destacou a busca da conquista de uma Coréia Celestial Unificada, através da Interdependência, Prosperidade Mútua e Valores Compartilhados, por líderes coreanos que se posicionaram na abertura do Evento , que é a meta de todos os líderes participantes, sob o comando da querida Mãe da Paz.
Este é um momento global crítico com o surgimento da pandemia da Covid 19, que tem trazido sofrimento para todas as nações e este movimento da Universal Peace Federation, através da liderança Dra. Hak Ja trás esperança da conquista de um futuro melhor, com a união dos povos, com apoio de líderes mundiais de mais de 150 países.
Já aconteceram 6 Rallys da Esperança, com muito sucesso, tendo como objetivo a conquista da Paz Mundial e reunificação da Península Coreana, promovidos pela
Federação da Paz Universal – UPF, que promoveu em formato online, com transmissão ao vivo no YouTube, também este 7º Rally da Esperança.
Nesta edição o tema principal foi: “União das Nações para Unificar a Paz, entre os povos, raças e as nações mundiais”, com a cooperação de cidadãos globais que anseiam ver toda a humanidade vivendo em harmonia.
No evento
Representantes de mais de 150 países, entre os convidados do evento os importantes líderes: Dra. Hak Ja Han Moon, Co- fundadora da Universal Peace Federation,conhecida mundialmente como a Mãe da Paz, 15º presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, 14ª presidente das Filipinas, H.E. Glória Arroyo, 10º presidente da Comissão Européia H.E. José Manuel Barroso, 1º Ministro do Cambodja, H.E. Samdech Hun Sem, H.E. Denis Sassou Nguesso, atual Presidente da República do Congo.
O Rally da Esperança visa compartilhou saberes, experiências de convívio e, sobretudo, trouxe inspiração e iniciativas com a finalidade da promoção do desenvolvimento humano e social, de forma integral e, como consequência, a Cultura de Paz, em resposta ao momento planetário atual de intensas transformações, onde uma cultura pacífica, construtiva e feliz só é possível ao ampliarmos nossa consciência.
Destaque para o pronunciamento do presidente Tramp, que citou seu esforço de cessar os testes nucleares, realizados pela Coreia do Norte. Ele foi o primeiro presidente dos Estados Unidos, a pisar em território norte-coreano e conseguiu estabelecer acordos positivos com o presidente Kim, da Coreia do Norte. Tramp elogiou a força e a linda história da Dra. Hak Ja Han Moon , que ao lado de seu marido o Reverendo Moon, realizou grandes conquistas e mesmo sozinha , depois da morte de seu marido, a Mãe da Paz, continua seu trabalho, dentro da filosofia da Paz e fortes Valores familiares.
O trabalho desenvolvido pela UPF, através dos Embaixadores da Paz, sem dúvida oferece uma grande contribuição para alcançarmos o objetivo comum da humanidade: obter a paz para o engrandecimento das pessoas, para o desenvolvimento e para o progresso do mundo.
Pessoas do mundo todo foram convidadas a participar deste momento, uma vez que a paz começa dentro de nós e cada um pode fazer a diferença.
No maravilhoso evento, os palestrantes destacaram a evolução das Vacinas e tratamentos de saúde modernos.
As apresentações de música e performances foram emocionantes e impecáveis.
O ponto alto do evento, foi a presença e o pronunciamento da Dra. Hak Ja Han Moon, que agradeceu a participação dos chefes de estado, das nações que apoiam esta iniciativa, aos céus e a Deus, pela proteção e força, para a amada Coreia, completou Dra. Moon.
A mãe da Paz afirmou:
“O Povo da Coreia abraça o Mundo e nossa Nação deve se tornar grata a todas grandes bençãos, que a Coreia recebe sempre dos Céus “
Em seguida foi inaugurada, pelo presidente da Universal Peace Federation , Thomas G. Walsh , a Cúpula e Secretariado da Paz da Penisula Coreana .
Parabéns ao grande trabalho da UPF.
Foi um evento perfeito.
Jornalista Vera Lúcia Tabach, presidente nacional da ABIME- Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica e Digital
Embaixadora da Paz