Nesta terça-feira (07), o insider Max Weinbach informou em seu Twitter (@PineLeaks) uma série de detalhes sobre as melhorias em baterias nos iPhones 13, no Apple Watch Series 7 e em AirPods de terceira geração, que devem ser revelados no evento online da Apple no dia 14 de setembro às 14h — horário de Brasília.
Segundo o leaker, o iPhone 13 Mini oferecerá cerca de 1 hora a mais de funcionamento quando comparado ao seu último modelo, que, com uma bateria de 2,227mAh, foi criticado pelo site The Verge neste quesito e funcionou por 7 horas e 28 minutos em um teste de navegação na internet ininterrupta do Tomsguide
Já o iPhone 13 “normal” e sua variante Pro usarão os mesmos componentes na bateria, aumentando 10% na capacidade em relação às versões de 2020. Enquanto o antigo celular “padrão” operou por 8 horas e 25 minutos, a variante “premium” aguentou um pouco mais do que 9 horas nos testes do Tom — os dois têm 2,815 mAh.
Weinbach alerta para uma possível perda no tempo de autonomia do iPhone Pro em relação ao “tradicional” devido à adoção de uma tela com taxa de atualização de 120hz.
Liderando a família de celulares, o modelo Pro Max terá uma bateria entre 18 e 20% maior do que sua variante do ano passado. Para uma comparação, o Pro Max funcionou 10h e 53 minutos durante as “experiências” — 3,687 mAh. As variantes com “Pro” no nome limitarão o display a 60hz quando o “Modo Pouca Energia” for ativado.
Além disso, o leaker alega que os sensores das câmeras dos novos iPhones vão conseguir capturar “pelo menos” 15% mais luz, sendo que a maior mudança acontecerá na grande-angular com um aumento de 40%. Os produtos também contarão com estabilização óptica e eletrônica de imagens e melhorias no “Modo Noite”, que reconhecerá estrelas em um enquadramento para ajustar a imagem.
E os outros produtos?
Saindo dos smartphones, PineLeaks mencionou que o Apple Watch Series 7 receberá a “primeira melhoria em tempo de vida da bateria desde o original”.
Por fim, as baterias dentro dos AirPods 3 serão iguais aos dos AirPods Pro, mas a caixinha de carregamento receberá um aumento de 20%. Os fones de ouvido terão carregamento sem fio e poucas mudanças na qualidade de som, mas oferecerão tons de graves melhores.
Vale ressaltar que baterias maiores não necessariamente aumentam o “tempo de vida” do celular, pois esta característica depende de diversas outras otimizações de software e hardware. Além disso, a Apple ainda não forneceu as especificações técnicas dos novos equipamentos, então considere as mudanças citadas com cautela.
Fonte: tecmundo.com.br