O São Paulo volta a entrar em campo após 14 dias no próximo domingo, contra o Fluminense, no estádio do Maracanã, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o primeiro adversário do Tricolor após a intertemporada tem velhos conhecidos da torcida, como Nenê, Wellington e Paulo Henrique Ganso.
Nenê é um dos líderes do elenco e a principal referência técnica do Fluminense. O “vovô” soma 36 jogos na atual temporada e já balançou as redes cinco vezes, além de outras seis assistências. Aos 40 anos, o meia ajudou a levar o Fluminense às quartas de final da Copa Libertadores, às quartas de final da Copa do Brasil e à decisão do Carioca.
Em 2018, após deixar o Vasco da Gama, Nenê defendeu o São Paulo e também foi uma das estrelas do elenco comandado por Diego Aguirre e que brigou pelo título do Brasileirão daquele ano. O então camisa 10 marcou 12 gols e deu sete assistências na temporada em questão, mas acabou se transferindo para o Fluminense ao fim do primeiro semestre de 2019.
Paulo Henrique Ganso é outro meia que marcou época no São Paulo e que atualmente está no Fluminense. Depois que saiu do Santos, o jogador viveu sua melhor fase da carreira no Tricolor paulista, clube que defendeu entre 2012 e 2016 antes de se transferir para o Sevilla, da Espanha.
No Fluminense Ganso não vive um grande momento. Reserva, o meia vem entrando eventualmente no decorrer da partida, mas sem conseguir chamar atenção da comissão técnica a ponto de se converter em titular absoluto, levando a pior para os concorrentes mais jovens e também para Nenê, o “vovô garoto”.
Outro atleta que passou pelo Morumbi há alguns anos e que atualmente defende o Fluminense é Wellington. O volante que foi revelado em Cotia conquistou a Copa Sul-Americana de 2021, o último título do Tricolor paulista antes do Estadual deste ano, mas já na reta final de seu contrato com o São Paulo acabou sendo emprestado frequentemente.
Wellington também conquistou a Copa Sul-Americana pelo Athletico-PR, clube no qual foi bastante utilizado, além de ter passado por Internacional e Vasco da Gama antes de chegar ao Fluminense, onde, assim como Ganso, vem sendo reserva.
Fonte: www.msn.com