Já visitou a Argentina? Se sim, foi além de Buenos Aires? A capital portenha é tão completa e de fácil acesso para os brasileiros que muitas vezes nem precisamos explorar muito além dela. Porém, esse guia é para mostrar que existem outros motivos para você se apaixonar de vez pela terra do tango, em qualquer estação do ano!
Salta e Jujuy
Ao norte do país, as cidades de Salta e Jujuy estão localizadas nos pés da Cordilheira dos Andes. Suas paisagens são espetaculares – incluindo montanhas coloridas como o Cerro de los Siete Colores e Salinas Grandes. Além de ter paisagens semelhantes ao Deserto do Atacama, as cidades possuem uma riqueza histórica que mescla a arquitetura colonial espanhola com as raízes indígenas Aymaras e Quechas.
Mendoza
Uma parada obrigatória para os amantes de vinho! Além de passeios para conhecer as vínicolas e provar o melhor de suas uvas, é possível curtir spas, museus e até mesmo fontes de águas termais. Excelente destino para combinar com Buenos Aires, Santiago (Chile) ou até mesmo fazer um roteiro curto ou expandido somente pela região.
El Calafate e El Chatén
Mais ao sul do país, esses dois destinos fazem parte do roteiro pela Patagônia Argentina e chamam atenção pela beleza natural e paisagens glaciares. Ideal para aqueles que procuram um roteiro de aventura, os pontos imperdíveis são o Parque Nacional de Los Glaciares em El Calafate e as diversas lagunas e quedas d’água de El Chatén.
Ushuaia
Ao extremo sul da Argentina, Ushuaia é impressionante! A cidade serve como base para cruzeiros e passeios para a Antártida, mas seu ponto forte é a diversidade de animais e paisagens glaciares. Alguns passeios imperdíveis são para o Parque Nacional Terra del Fuego, trekkings até a Laguna Esmeralda, caminhadas para visitar os pinguins da Ilha Martillo e também a famosa navegação pelo Canal de Beagle. Enfim, conhecer o “fim do mundo” pode ser inesquecível!
Fonte: blog.otc.net.br