Chat-Commerce É Aposta De Empresas Do Segmento De Moda

Chat-Commerce É Aposta De Empresas Do Segmento De Moda

O grande investimento no comércio online, impulsionado pela pandemia da Covid-19, já gerou resultados. Segundo o Relatório do E-commerce no Brasil Abril/2021 – realizado pela agência Conversion – o faturamento desse setor subiu cerca de 63,18% nas vendas online. Com isso, as melhorias e apostas já começam a aparecer dentro do segmento da moda, com a adoção do chat-commerce, com foco em um atendimento consultivo que traz mais segurança ao consumidor.

De acordo com a OmniChat, empresa líder no segmento de chat-commerce no Brasil, a representatividade desse setor em volume bruto de mercadoria ter um aumento de 73% no primeiro semestre de 2021, em comparação ao mesmo período em 2020, e explica como a venda via aplicativos de mensageria se tornou algo tão significativo para esses negócios.

“Modas e acessórios são itens que necessitam muito de um atendimento mais consultivo, mesmo antes da pandemia. As pessoas criaram a cultura de irem experimentar uma peça, ver como ela se comporta no corpo, e suprir essa necessidade no e-commerce acaba se tornando mais complicada. Daí entra a importância do chat-commerce, o cliente entra em contato com a empresa via WhatsApp, por exemplo, e o vendedor consegue mostrar melhor a peça, como ela ficaria, seu molde, o tipo de tecido, tirar dúvidas e entregar um atendimento mais completo e personalizado”, explica Mauricio Trezub, CEO da OmniChat.

Atualmente, 88 marcas do segmento fazem parte dos clientes que utilizam a solução da OmniChat, entre elas Arrezzo&Co, Havaianas, Melissa, Vans, Oskley, Track’n Field e o Grupo Soma. O número de atendimentos também é expressivo: apenas em junho deste ano, foram mais de 1 milhão.

“Para atender esse segmento, que está sempre lançando novidades e buscando tendências, oferecer um catálogo atualizado dos produtos é algo que é essencial para as marcas. Também é importante utilizar todos os recursos que os canais de mensageria oferecem; como áudio, foto e vídeo. O catálogo interativo, funcionalidade que a nossa plataforma oferece, também traz muita praticidade na compra. Algumas experiências apenas a loja física pode proporcionar, mas um bom atendimento, humanizado e atencioso, é multicanal e também podem ser feitos a distância”, finaliza Mauricio.

Agora, com as sanções da Lei Geral de Proteção de Dados sendo aplicadas, as empresas também buscam profissionalizar o atendimento via canais de mensageria para evitar punições.

Chat-commerce é aposta de empresas do segmento de moda

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