Em um mundo cada vez mais digital, as organizações têm de enfrentar desafios completamente novos de gestão de conteúdo empresarial (ECM), gestão da informação e de dados. Mesmo assim, muitas ainda possuem montanhas de papéis que precisam ser digitalizados para que possam ser processadas. A criação de imagens de documentos e imagens eletrônicas são operações necessárias para a maioria das empresas, especialmente quando passam por importantes transformações.
A captura evoluiu para:
- Captura avançada:extraindo dados do papel e vinculando-os a sistemas de registros;
- Gerenciamento de processos de negócios: automação de faturas, por exemplo;
- Colaboração:SharePoint e outros.
Agora ocorre um movimento para uma situação totalmente integrada. No entanto, ao mesmo tempo, problemas com papéis ainda existem. Na verdade, à medida que novas entradas não relacionadas a papel chegam à organização, quase que por padrão imprimimos e, assim, voltamos à estaca zero.
Por isso, a cultura de captura de imagens de documentos tem um papel cada vez mais essencial na transformação digital e nos processos de ponta a ponta em várias funções de negócios e operações voltadas ao cliente. Juntamente com isso, a criação de imagens de documentos está evoluindo.
A primeira etapa na automação de processos para entrada de documentos, independentemente de sua natureza (impresso ou eletrônico/digital), é capturar dados usando o reconhecimento inteligente. Depois, camadas adicionais de inteligência podem ser usadas para outras tarefas típicas, como roteamento de dados/informações, processamento, arquivamento etc.
No entanto, como mostram as pesquisas realizadas pela Kodak Alaris com a AIIM (Association for Intelligent Information Management), ainda há muito trabalho nos níveis essenciais. Apesar de 56% dos profissionais pesquisados usarem o reconhecimento de dados em algum momento em seus processos de captura e gerenciamento de documentos, isso ainda é pouco mais da metade, e os reconhecimentos de dados ainda não são usados nos principais processos que poderiam auxiliar – e muito.
Há vários benefícios comerciais reais para a inteligência de documentos, entre eles a captura real usando scanners e com soluções de captura. Processos otimizados permitem que as organizações reduzam custos e, principalmente, foquem no valor e na equação de negócios do processo de informação. Isso geralmente gira em torno da otimização da experiência do cliente, eficiência de custos e melhores processos. Assim, o foco na experiência do cliente anda de mãos dadas com a otimização de processos, resultando em melhor eficiência, maior velocidade e capacidade de adaptação ao cliente.
Sobre a divisão Alaris da Kodak Alaris
A Kodak Alaris é uma provedora líder do setor de soluções de captura de informações que simplificam os processos de negócios. A empresa trabalha para ajudar o mundo a entender as informações com soluções conectadas e inteligentes, habilitadas por décadas de inovação na ciência da imagem. As premiadas linhas de scanners, software e serviços estão disponíveis em todo o mundo e através de uma rede de parceiros de canal. Para obter mais informações, acesse www.alarisworld.com/pt-br e siga @AlarisLATAM.