É mais do que comum que marcas ofertem o mesmo veículo em diferentes locais do mundo, porém com nomes diferentes. A Volkswagen é uma delas. A marca comercializa o Jetta, queridinho dos brasileiros, no mercado chinês, porém, por lá, o sedã recebe o nome de Volkswagen Sagitar.
Um dos principais produtos da marca aqui no Brasil é o Jetta. Porém, o modelo possui um irmão gêmeo chinês, o Sagitar. Assim como aqui, na China o Sagitar já é um modelo consagrado no mercado. A última atualização do modelo é recente, no entanto ainda não foi divulgada de forma oficial.
O que se sabe do Volkswagen Sagitar 2022
Através do pouco revelado, espera-se que o Volkswagen Sagitar 2022 seja lançado com visual atualizado, pincipalmente a parte frontal do modelo, porém, em perder a identidade do sedã. Os faróis são em Led.
No interior, Sagitar 2022 contará com um novo painel digital e uma tela de multimídia atualizada. Mais informações não foram divulgadas.
VW Sagitar 2020
A versão 2020 do Volkswagen Sagitar conta com uma grade cromada que une os faróis em algo único e moderno. Frisos bem marcados destacam a lateral do modelo e desempenham bem a sensação de movimento.
A traseira também permanece com um visual familiar ao Jetta brasileiro, as lanternas são em LED e a parte inferior conta com saída de escapamento dupla e cromada para acentuar o ar de esportividade do modelo. O mesmo detalhe contorna as janelas laterais
Assim como um bom sedã, o Volkswagen Sagitar não economiza no espaço interno e conforto para os ocupantes. Isso, graças ao entre eixos de 4,5 metros.
O Volkswagen Sagitar 2020 está disponível no mercado chinês com duas opções de motorização, o EA111 1.2 TSI de 116 cv de potência e 20,4 kgfm de torque. Além do EA211 1.4 TSI de 15 cv de potência e 25,5 kgfm de torque.
Fonte: garagem360.com.br