Penalty apresenta documentário “O Maior Clube do Meu Mundo”

Penalty apresenta documentário “O Maior Clube do Meu Mundo”

Primeiro episódio vai ao ar na próxima terça-feira, 17 de agosto; teaser da campanha já está disponível no YouTube

 Grande incentivadora para a prática de esportes, a Penalty apresenta a série documental “O Maior Clube do Meu Mundo”, iniciativa do Grupo Sinos que tem a proposta de reunir e apresentar as diversas vertentes do futebol raiz a partir de seus diferentes ângulos. A campanha, dividida em quatro episódios, estreia na próxima terça-feira, dia 17 de agosto, e o teaser já pode ser assistido no YouTube (https://youtu.be/j4EblTOXbn8).

O teaser foi gravado no Estádio do Cristo Rei, casa do Clube Esportivo Aimoré, em São Leopoldo, município do Rio Grande do Sul, e já dá spoiler do primeiro episódio da série, que traz a direção de Marcelo Collar e tem a produção assinada por Matheus Beck. A temática trabalhada expõe as histórias de torcedores de clubes pequenos e regionais, que são norteados pela paixão pelas instituições, independente das vitórias conquistadas pelos times.

Outro assunto abordado é a trajetória dos jovens que sonham em se tornar atletas profissionais, mesmo se deparando com a realidade existente em locais de menor expressão e com estruturas reduzidas no comparativo aos grandes clubes. Ou seja, mesmo diante das dificuldades existentes, eles vão atrás de suas conquistas.

O terceiro tema explorado na série é a prática do futebol por aqueles que se dedicam ao esporte por hobby. Em outras palavras, é a devoção dos amantes dessa modalidade, que reservam um tempo na agenda para jogar aquela partida em um final de semana ou até mesmo apostam em uma competição amadora.

O último episódio tratará de uma questão que ganha cada vez mais força nesse esporte: a jornada do emergente futebol feminino. De modo mais abrangente, o vídeo irá tratar dos vários aspectos dessa temática, a exemplo dos clubes ainda amadores, das meninas da base, como também falar das responsáveis por abrir caminho na recente profissionalização da modalidade, além, é claro, da busca pela igualdade de gênero no esporte.

“O documentário está totalmente alinhado com aquilo que a Penalty acredita e incentiva, que é o fomento da prática do esporte desde o nível amador, os times de várzea, ambiente em que a empresa já é tradicional e investe para o crescimento”, analisa Paulo Gaspar, Gerente Executivo de Vendas e Trade Marketing da Penalty. “Além disso, o Sul do Brasil, área de atuação do Grupo Sinos, é uma região muito importante para nós, é um mercado aquecido do ponto de vista das vendas, no qual a Penalty já é tradicional e investe para a ampliação dos negócios”, acrescenta Gaspar.

Parceria entre Penalty e Grupo Sinos

Com mais de 60 anos de história, o Grupo Sinos é considerado um dos principais conglomerados de comunicação da região Sul do Brasil, com cobertura de 54 municípios dos vales do Sinos, Paranhana, Caí, Região Metropolitana de Porto Alegre, Serra Gaúcha e Litoral Norte, regiões do Rio Grande do Sul. Entre os negócios da empresa, estão o Jornal NH, o Diário de Canoas, a Like Magazine e a Rádio ABC 103.3 FM.

E nesta iniciativa do Grupo Sinos, Marcelo Collar, responsável pela direção da série, ressalta a importância da Penalty no universo dos esportes. “Sinônimo de futebol, presente nas quadras de futsal, society e nos campos, a Penalty carrega consigo, historicamente, o público-alvo do nosso projeto, que é o apaixonado pelo futebol raiz. Os torcedores dos clubes pequenos, os amantes presentes no futebol amador e os que estão ainda em desenvolvimento, certamente entenderão a mensagem graças a parceria da marca que sempre esteve nos pés dos brasileiros”, resume.

Sobre a Penalty 

Com 50 anos de história, a Penalty® é a maior fabricante nacional de material esportivo e uma das precursoras do segmento no país. A marca faz parte do portfólio do Grupo Cambuci, única multinacional de esportes do Brasil. Além de três fábricas nacionais, a Penalty® possui operações na Argentina e presença mundial, com distribuição em países da África, América do Sul e Central, Ásia e Europa. A marca é pioneira no mercado de bolas, sendo a única fabricante brasileira com certificação internacional emitida pelas quatro instituições máximas das principais modalidades de esporte coletivo com bola: FIFA (futebol e futsal), FIVB (vôlei), FIBA (basquete) e IHF (handebol). Site oficial: https://penalty.com.br/.

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *